Pular para o conteúdo

Graminha para gato com milho de pipoca – Como fazer

graminha para gato com milho de pipoca é super fácil de fazer e você nem precisará de muita coisa para já criar um lanchinho saudável e nutritivo para o seu pet. Na verdade, você só precisará de milho, terra adubada, vasinho e água! O resto é super simples de pôr em prática, e eu vou lhe ajudar com todo o passo a passo, está bem? Para isso, acompanhe esse texto até o final!

graminha para gato com milho de pipoca

Passo a passo para fazer a graminha para gato com milho de pipoca

Como mencionei acima, você só precisa de 1 vasinho, um pouco de terra adubada e milho de pipoca, desses que compramos no mercado mesmo, mas não pode ser pipoca de microondas, ok? Com os materiais em mãos, vamos começar a preparar a nossa graminha. Para isso, você deve:

1- Encher o vasinho com a terra adubada

Deixe apenas cerca de 2 centímetros da terra até a borda do vasinho, em cima, para ter espaço para plantar e cobrir com mais terra depois. Além disso, deixe a terra um pouquinho solta, mas nem tanto, pois a água poderá fazer com que ela “desça” muito depois.

Veja também como fazer chinelos personalizados com pérolas.

2- Coloque os milhos, um do lado do outro

Eu gosto de colocar um do lado do outro pois o plantio fica ainda melhor, considerando que você deixará um espacinho entre um milho e outro, melhorando o espaçamento da graminha. Tenha o cuidado de não deixar nenhuma semente sobre a outra, pois pode atrapalhar o crescimento, ok?

3- Cubra com um centímetro de terra

Depois é só você cobrir com mais um centímetro de terra adubada, sem apertar sobre as sementes, é claro. É importante não deixar nenhuma sementinha descoberta, pois a raiz exposta poderá atrapalhar o desenvolvimento da sua graminha, deixando-a mais fácil de ser arrancada.

graminha para gato com milho de pipoca
Graminha para gato com milho de pipoca.

4- Molhe a semente com cuidado

Depois de plantar as sementes de milho, é preciso molhar a terra para a graminha para gato crescer saudável e forte. Você não precisa encharcar a terra, mas também é importante não deixá-la secar muito, ok?

5- Guarde em um local onde o seu gatinho não ache a graminha até ela crescer

Mesmo quando ainda não cresceu, esconda a graminha do gato pois, caso contrário, ele irá mexer na terra, tentar comer o que está bem pequeno e pode destruir tudo, viu? Por isso, deixe em um ambiente que ele não tenha acesso, até a graminha crescer.

A graminha para gato com milho de pipoca demora cerca de 8 dias para ficar em um tamanho considerável e apetitoso para o pet. Portanto, mantenha vários vasinhos revezando o momento da comidinha do gato. Você pode, dessa forma, deixar sempre um vasinho do lado dos potinhos de ração e água. O seu gatinho irá amar o mimo saudável e saboroso!

Veja agora como fazer amaciante caseiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *