Amor-Perfeito – Como cuidar e plantar essa Flor

Cuidar do Amor-Perfeito não é muito difícil. Com alguns cuidados simples você consegue manter a planta sempre bonita, forte e pronta para florescer.

Para te ajudar, neste texto, elencamos cinco dicas importantes, além de apresentarmos algumas recomendações com relação à plantação das mudas. Acompanhe para saber mais!

Depois, veja o nosso conteúdo sobre como cuidar de Flor de Íris.

Como cuidar e plantar Amor-Perfeito?

O Amor-Perfeito pode ser comprado em forma de mudas, em diversos viveiros ou floriculturas. As mudas devem ser postas em vasos drenados, recebendo solo adubado. Na hora de plantar, certifique-se de cobrir toda a raiz, mas não cubra o caule, pois isso pode danificar o crescimento da muda.

Depois que fizer essa plantação rápida, é hora de ficar atento aos cuidados que essa bela flor solicita. Veja:

amor-perfeito

1. Escolha um local meia sombra

A planta deve ser cultivada em um local meia sombra, que permita que ela receba contato com a luz solar, especialmente de manhã, mas sem excessos, ok? Ela pode receber luz indireta na maior parte do dia, pois, assim, não fica muito exposta ao calor do sol a ponto de queimar as suas folhas e flores.

2. Inclua adubo orgânico no solo

Considere incluir adubo orgânico no solo, para assim permitir que a planta receba nutrientes de forma eficiente e possa manter-se forte por mais tempo. A adubação deve ocorrer de tempos em tempos, não apenas no momento em que é feita a plantação em si. Por isso, sempre analise a integridade das folhas, a força do caule e outros detalhes que podem denunciar sinais de que a planta está recebendo poucos nutrientes.

3. Mantenha o solo úmido, mas não exageradamente

Manter o solo úmido também é muito importante. Para isso, é necessário regar a sua planta Amor-Perfeito com uma certa frequência, porém, sem excessos. Nada de querer encharcar o solo e deixá-lo extremamente molhado, ok? Isso faria com que a planta apodrecesse na raiz, matando-a.

Da mesma forma, nunca deixe o solo completamente seco, pois também pode prejudicar o desenvolvimento da sua flor. O equilíbrio é fundamental aqui!

Veja mais: Costela de Adão – Como cultivar, Dicas

4. Sempre remova as flores murchas

As flores murchas devem ser removidas periodicamente, assim você consegue manter o seu Amor-Perfeito sempre bonito e com aspecto de forte e resistente. Inclusive, você pode usar as flores murchas no solo, tampando-o, especialmente em épocas mais frias, quando a planta necessita de cuidados mais delicados.

amor-perfeito

5. Proteja a planta do frio

A planta não gosta muito de frio e, por isso, você deve protegê-la. Para tanto, coloque-a em um ambiente que não tenha muita corrente de vento frio, e cubra a planta, se necessário, nos dias de friagem mais intensa.

Se houver possibilidade, vale apostar em uma pequena estufa para as plantinhas ficarem protegidas e mais aquecidas durante o inverno. Desse modo, você manterá a saúde da sua plantinha e, ao mesmo tempo, o aspecto de flores lindas!

Esperamos que essas dicas possam ter te ajudado de alguma maneira. Até a próxima!

Veja mais: Flores para imprimir: Opções para feltro e EVA

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *