Que tal usar sofá antigo para deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita e preparada para qualquer momento? Eu tenho certeza de que você irá se apaixonar pelas decorações que eu vou lhe mostrar hoje. Afinal, peças antigas trazem muito charme e romantismo para qualquer cômodo, e não seria diferente na sala, não é mesmo? Então vem comigo conhecer possibilidades incríveis!
Sofá antigo: Inspirações e dicas para usar na sua sala
Abaixo eu separei diversas ideias com fotos para deixar a sua sala ainda mais linda com um sofá antigo poderoso. Veja como ele pode compor de diversas formas, com diversas cores e acabamentos, e ainda assim proporcionar algo único! Entenda logo abaixo:
Sofá antigo colorido
Os sofás coloridos são ótimos carro-chefes na decoração mais despojada e diferente. Assim, traz o formato clássico para o espaço, mas as cores intensas são capazes de promover um efeito maior de robustez e potência.
Portanto, se você gosta de uma decoração que “marque presença”, sabe que essa é uma alternativa. Mas, cuidado! O excesso poderá deixar a decoração pesada, ok? Por isso, quando for escolher as cores da sua sala, procure manter equilíbrio.
Sofá com cores sóbrias
Para quem gosta de algo mais sério e discreto, sem dúvidas os sofás com cores sóbrias são os mais recomendados. Eles costumam servir apenas de complemento para a decoração, não sendo o ponto alto. Assim, eles promovem conforto, cumprem o seu papel primordial e ainda deixam os espaços mais leves e aconchegantes.
Sofá estilo provençal
Você é do tipo que gosta de uma decoração romântica e mais leve para os ambientes? Então certamente você vai se apaixonar por sofás do estilo provençal. Os tons pastéis lembram o efeito tumblr, deixando o espaço muito mais confortável, lindo e fofo!
Crie harmonia na sua decoração
O segredo para que qualquer decoração dê certo é usar a harmonia como ponto de partida. Ou seja, é preciso sempre pensar no todo, partindo da ideia de que cada peça se encaixa em outra, e não que sejam coisas independentes no espaço.
Com isso, tanto as cores quanto as texturas precisam “conversar” entre si de uma maneira eficiente. Apenas dessa forma que você impedirá a poluição visual, que ao invés de deixar o espaço bonito, pode deixá-lo desgastado e muito sobrecarregado.
Além disso, outro ótimo termômetro para o caminho que deve ser seguido é com relação ao seu gosto pessoal. Lembre-se que antes de qualquer regra de “moda”, é importante que o espaço contemple as suas necessidades e o seu gosto. Assim, o conforto certamente será garantido, e isso é o mais importante!
Gostou das dicas? Então veja mais opções de decoração aqui no blog, tenho certeza que você vai amar! Clique: