Banheiros Decorados: Como Fazer? + de 28 Inspirações

Banheiros decorados é tendência mundial quando o assunto é bem-estar e conforto dentro de casa. Afinal, o nosso lar é o local mais agradável para se estar. E, por isso, merece um tratamento especial com os melhores móveis e produtos. Desta forma, separamos uma série de inspirações para você decorar o seu banheiro. Acompanhe o texto.

Um dos locais mais bonitos da nossa casa, pode sim ser o banheiro. É claro que muitas vezes, vamos dar prioridades para ambientes mais utilizados, como salas, cozinhas ou quartos. Entretanto, não podemos esquecer dos demais cômodos da casa.

banheiros decorados

E um deles, é o banheiro. Saiba que você pode usar a criatividade e um pouco de determinação, para criar um banheiro que seja a sua cara e que tenha padrões de decoração de acordo com o resto do seu lar. Para isso, siga as nossas dicas e aproveite. Acompanhe para entender.

1. Cimento queimado é tendência para banheiros decorados

Uma das maiores tendências para banheiros, são paredes e piso com cimento queimado. Esta é uma técnica que garante um visual mais rústico e mais escuro, o que evita significativamente as aparições de sujeiras.

Acompanhe algumas inspirações para um banheiro com cimento queimado como ponto principal da decoração.

decoração de banheiro
Foto: Limaonagua
banheiros decorados
Foto: Thony

2. Pedras naturais para banheiros decorados

Esta é outra forma de estabelecer um padrão visual incrível para seu banheiro. As pedras naturais criam um ambiente com sensações aconchegantes. Muitas vezes, as pedras naturais lembram locais externos e até mesmo da natureza, o que para um local com acúmulo de água é fantástico.

Inspire-se com estas opções de banheiros decorados com pedras naturais.

banheiros decorados inspiração
Foto: Decor Fácil
banheiros decorados
Foto: @danielkroth

3. Revestimento com espelhos

Para a maioria dos especialistas em decoração, espelhos são elementos fantásticos para criar um ambiente aconchegante. E para banheiros decorados não é diferente. Uma colagem de espelhos no banheiro proporciona muita profundidade ao ambiente, deixando-o ainda mais amplo para o seu bem-estar.

Procure instalar placas grandes que sirvam muito mais do que simples ferramentas. Instale espelhos com o intuito de decorar e personalizar. É a maneira mais clássica e que proporciona os melhores resultados, se o seu gosto for este.

banheiros decorados como fazer
Foto: Viva Decora
como decorar o banheiro
Foto: @danielkroth
banheiro criativo
Foto: Homify
espelhos no banheiro inspiração
Foto: Mara Ramos

4. Pinturas na área seca

Se você não quiser investir em instalações ou peças mais caras, pintar as paredes pode ser uma ótima sugestão para você ter resultados satisfatórios e que lhe agrade. Procure fazer uma pintura nos locais secos do banheiro, com cores e tonalidades diferenciadas. Isto criará um ambiente fantástico.

banheiros decorados
Foto: Blog Eliane
banheiros decorados
Foto: Habitissimo
banheiros decorados
Foto: Decor Fácil
banheiro colorido
Foto: Dcore Você

5. Pontos de iluminação inteligente

É claro que banheiros decorados são fantásticos. Mas, é importante pensar inclusive na decoração como aliada. Ou seja, pensar em criar ambientes em que a própria decoração tenha alguma utilidade. Assim sendo, você sempre conseguirá unir o útil ao agradável.

É o caso de pontos de iluminação inteligente. Ou seja, com luminárias e luzes direcionadas, você conseguirá criar um aspecto incrível, além de auxiliar na usabilidade do cômodo. Veja algumas inspirações para você aproveitar e montar no seu banheiro.

banheiros decorados
Foto: Viva Decora
iluminação para banheiro
Foto: Homify
banheiros decorados
Foto: Viva Decora
banheiros decorados
Foto: Decor Fácil

6. Banheiros decorados com flores, experimente!

Quem disse que o banheiro precisa ser um ambiente pacato? Nada disso. Assim sendo, uma dica muito útil, é aproveitar o ambiente para explorar a beleza e sutileza de flores e folhagens. Desta maneira, com esta pequena ação, você dará mais vida ao lugar de maneira simples e prática. Inspire-se com as fotos abaixo.

Considerações finais

Assim sendo, nada melhor do que todos os cantinhos da nossa casa estarem do jeito que a gente mais gosta, não é mesmo? Desta maneira, você sempre poderá sentir-se bem em casa. E como dito anteriormente, nada melhor do que transformar a sua própria casa no lugar que você mais gosta de estar! Aproveite as nossas dicas e mãos a obra!

Faça um comentário