Banheiros Decorados: Como Fazer? + de 28 Inspirações

Banheiros decorados é tendência mundial quando o assunto é bem-estar e conforto dentro de casa. Afinal, o nosso lar é o local mais agradável para se estar. E, por isso, merece um tratamento especial com os melhores móveis e produtos. Desta forma, separamos uma série de inspirações para você decorar o seu banheiro. Acompanhe o texto.

banheiros decorados

Um dos locais mais bonitos da nossa casa, pode sim ser o banheiro. É claro que muitas vezes, vamos dar prioridades para ambientes mais utilizados, como salas, cozinhas ou quartos. Entretanto, não podemos esquecer dos demais cômodos da casa.

Banheiros Decorados: Aprenda a decorar

E um deles, é o banheiro. Saiba que você pode usar a criatividade e um pouco de determinação, para criar um banheiro que seja a sua cara e que tenha padrões de decoração de acordo com o resto do seu lar. Para isso, siga as nossas dicas e aproveite. Acompanhe para entender.

1. Cimento queimado é tendência para banheiros decorados

Uma das maiores tendências para banheiros, são paredes e piso com cimento queimado. Esta é uma técnica que garante um visual mais rústico e mais escuro, o que evita significativamente as aparições de sujeiras.

Acompanhe algumas inspirações para um banheiro com cimento queimado como ponto principal da decoração.

banheiros decorados
Foto: Thony

2. Pedras naturais para banheiros decorados

Esta é outra forma de estabelecer um padrão visual incrível para seu banheiro. As pedras naturais criam um ambiente com sensações aconchegantes. Muitas vezes, as pedras naturais lembram locais externos e até mesmo da natureza, o que para um local com acúmulo de água é fantástico.

Inspire-se com estas opções de banheiros decorados com pedras naturais.

3. Revestimento com espelhos

Para a maioria dos especialistas em decoração, espelhos são elementos fantásticos para criar um ambiente aconchegante. E para banheiros decorados não é diferente. Uma colagem de espelhos no banheiro proporciona muita profundidade ao ambiente, deixando-o ainda mais amplo para o seu bem-estar.

Procure instalar placas grandes que sirvam muito mais do que simples ferramentas. Instale espelhos com o intuito de decorar e personalizar. É a maneira mais clássica e que proporciona os melhores resultados, se o seu gosto for este.

banheiro criativo
Foto: Homify

4. Pinturas na área seca

Se você não quiser investir em instalações ou peças mais caras, pintar as paredes pode ser uma ótima sugestão para você ter resultados satisfatórios e que lhe agrade. Procure fazer uma pintura nos locais secos do banheiro, com cores e tonalidades diferenciadas. Isto criará um ambiente fantástico.

5. Pontos de iluminação inteligente

É claro que banheiros decorados são fantásticos. Mas, é importante pensar inclusive na decoração como aliada. Ou seja, pensar em criar ambientes em que a própria decoração tenha alguma utilidade. Assim sendo, você sempre conseguirá unir o útil ao agradável.

É o caso de pontos de iluminação inteligente. Ou seja, com luminárias e luzes direcionadas, você conseguirá criar um aspecto incrível, além de auxiliar na usabilidade do cômodo. Veja algumas inspirações para você aproveitar e montar no seu banheiro.

iluminação para banheiro
Foto: Homify

6. Banheiros decorados com flores, experimente!

Quem disse que o banheiro precisa ser um ambiente pacato? Nada disso. Assim sendo, uma dica muito útil, é aproveitar o ambiente para explorar a beleza e sutileza de flores e folhagens. Desta maneira, com esta pequena ação, você dará mais vida ao lugar de maneira simples e prática. Inspire-se com as fotos abaixo.

Considerações finais

Assim sendo, nada melhor do que todos os cantinhos da nossa casa estarem do jeito que a gente mais gosta, não é mesmo? Desta maneira, você sempre poderá sentir-se bem em casa. E como dito anteriormente, nada melhor do que transformar a sua própria casa no lugar que você mais gosta de estar! Aproveite as nossas dicas e mãos a obra!

Faça um comentário