Carimbinho: Como fazer carimbos caseiros

O carimbinho é um produto para quem ama papelaria, mas também é indicado para os empreendedores decorarem embalagens de seus produtos, tags decorativas para sacolas e cartões artesanais para presentear.

No carimbo caseiro é possível desenhar a logo da marca, desenhos fofos e escritas criativas. A ideia é personalizar o carimbinho conforme a necessidade do seu negócio.

Para as mamães, os carimbos artesanais também funcionam como uma forma de assinar de uma forma bem divertida as tarefas da escolha dos pequenos.

Veja no decorrer deste artigo, quais os materiais para fazer um carimbinho caseiro durável para todos os tipos de projetos.

Depois veja também como fazer patch bordado.

Carimbinho – Descubra como fazer o seu modelo caseiro

Saiba que é possível fazer um carimbinho com restos de madeira, borracha de escola, rolhas de vinho e muitos outros materiais reutilizáveis. A dica é escolher um material durável para aproveitar o seu carimbo nas mais diversas superfícies. 

Carimbinhos usando restos de madeira 

Carimbinho

Os carimbinhos usando restos de madeira é indicado para todo o tipo de superfície, porém, é um dos materiais mais resistentes para confeccionar o artesanato. Saiba que dependendo do tipo de desenho, o nível de dificuldade do carimbo é maior.

Portanto, na hora de escolher o tipo de madeira, escolha por materiais como mdf e compensados, depois escolha o desenho para confeccionar o carimbo. Faça o corte com um estilete e lixe para dar um acabamento em alto relevo.

Carimbos caseiros feitos de borracha 

Os carimbos caseiros feitos de borracha são os mais simples e fáceis de fazer, aqui você poderá usar materiais como a própria borracha caseira e pedaços de tapetes como tatames de academia.

Do mesmo modo que os carimbinhos de madeira, você vai precisar de um estilete para cortar a peça formando um desenho conforme sua imaginação.

Reutilizar rolhas de vinho 

Outro material para fazer um carimbinho caseiro é a rolha de vinho, um material prático e fácil de manusear. Uma grande vantagem de reutilizar as rolhas de vinho é que ela já vem em um tamanho ideal para carregar na bolsa ou estojo escolar.

Para confeccionar seu carimbinho artesanal, escolha um desenho e copie os traços diretamente na cortiça (rolha), depois corte as partes em alto relevo.

Se preferir, desenhe o carimbo em uma folha de ofício, pinte com canetinha e carimbe na ponta da rolha de vinho. 

Carimbinhos caseiros com eva

Carimbinho

Os carimbinhos caseiros com eva é uma ideia de atividade criativa para fazer com as crianças, pois o material é de fácil acesso e manuseio para as crianças soltarem a imaginação.

Nesta dica de carimbinho caseiro você só precisa desenhar o molde do carimbo no eva, recorte conforme os detalhes e colar o modelo em um material mais durinho.

Aqui nesta dica é possível colar o desenho de carimbo em eva em um pedaço de madeira, borracha, tampinha de garrafa pet e também na rolha de vinho.

Para um efeito mais preenchido para o carimbo de eva, reforce o material usando duas folhas coladas uma em cima da outra.

Modelos de carimbinhos para se inspirar

Agora que você já tem ideias para produzir seu próprio carimbo, confira alguns modelos de carimbinhos para se inspirar.

Carimbinho Carimbinho Carimbinho Carimbinho Carimbinho Carimbinho Carimbinho Carimbinho

Agora que você já sabe tudo sobre os carimbos caseiros, veja este post: Tinta para carimbo de madeira: Qual a melhor?

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *