Chá de Fraldas: Aprenda a Organizar e Decorar Facilmente

A chegada do bebê sempre traz muita felicidade para a família, por isso é muito comum celebrar com os amigos e familiares fazendo o chá de fraldas, ou Chá de Bebê. Para isso é preciso planejamento e muita dedicação para tudo sair perfeito.

Chá de fraldas: como organizar um?

Toda festa necessita de organização para acontecer. Por isso, separamos tudo para você não se esquecer de nada neste dia especial.

1- Lista de convidados

Antes de pensar em ideias de como decorar e local, é necessário fazer uma lista das pessoas que você pretende convidar. Assim você terá um controle maior do seu orçamento.

chá de fraldas

Se o objetivo é economizar, afinal o novo membro da família está chegando, selecione muito bem os convidados. Convide amigos mais próximos e familiares que realmente tem contato. Assim, você já exclui da lista algumas pessoas.

2- Local e data

Agora que você já tem em mãos quantas pessoas irão ao seu evento é hora de escolher o local para o seu Chá de Fraldas. Se você mora em uma casa espaçosa, ou apartamento com salão de festa, aproveite esse lugar para realizar o evento.

O importante é ter espaço para brincadeiras e receber os convidados!

local e data chá de fraldas

Caso você esteja planejando um super evento, chácaras e buffets são ótimas para receber famílias grandes e que gostam de se divertir.

3- Lista de presentes

Um dos objetivos do chá de fraldas ou chá de bebê, é receber produtos e itens importantes para os recém-nascidos.  Especifique no convite de cada pessoa / família qual item deverá ser levado no dia.

lista de presentes chá de fraldas

Há mamães que escolhem receber apenas fraldas, afinal a criança irá usar muitas! Peça de diversos tamanhos, desde a RN até G.

Mas, existem outros itens essenciais e que não podem ficar de fora: lenço umedecido, shampoos e óleos para o corpo, pomadas para assaduras, babador, meias, mamadeira e chupeta.

4- Convites

Os convites são importantes, por isso não deixe de investir nele. Além de conter as principais informações, os convidados poderão guardar de recordação.

convites chá de fraldas

Escolha o tema da sua festa, isso fará toda diferença e irá te ajudar na criação dos convites e de toda a decoração do evento.

convites chá de fraldas

Além dos tradicionais convites em papel, você pode enviar um convite virtual através das redes sociais. Basta criar a imagem com todas as informações e enviar para seus contatos, assim você economiza dinheiro e tempo.

convite chá de fraldas

5- Brincadeiras para o chá de fraldas

Sabe aquele momento que todo mundo se reúne para rir e ver os mimos que o bebê ganhou? Isso só fica mais legal com as brincadeiras realizadas no Chá de Fraldas. Aprenda algumas para você entreter seus convidados e se divertir. Não esqueça os prêmios para os vencedores!

  • Circunferência da Barriga: peça aos participantes cortarem um pedaço de barbante que represente a circunferência da barriga, quem chegar mais próximo ganha.
  • Adivinhe quem deu o presente: Com os presentes embalados, peça a cada um escrever uma característica própria no presente, assim a mamãe terá mais chances de adivinhar. Se a mãe acertar, o convidado paga uma prenda, caos contrário, a mãe que pagará.
  • Quanto custa: Nesta brincadeira são colocados alguns produtos comuns do universo baby na mesa, os convidados terão que adivinhar o valor. Ganha quem chegar mais perto do valor de cada item ou da compra total.
  • Chupeta perdida: Peça a uma pessoa esconder uma chupeta no local da festa, o objetivo é que encontrem. Mas lembre-se de colocar em um lugar difícil!
  • Frase no Body: Peça para os convidados escreverem frases bonitas e legais em um body. Ele poderá ser usado pelo bebê ou se transformam num lindo quadro para decorar o quartinho da criança, criando um ambiente ao estilo quartos tumblr. Será um presente inesquecível para a família.
brincadeiras chá de fraldas

Decoração do chá de fraldas

A decoração é fundamental, desde a entrada do evento, até os detalhes da mesa principal.

1- Tema

O tema é essencial para dar vida a sua festa, por isso é importante escolher algo que você goste e que represente essa nova etapa da sua vida.

O tema elefantinho faz bastante sucesso, principalmente pela família que prefere não saber o sexo do bebê. Decoração em amarelo e cinza reflete a delicadeza e o charme do bebê.

tema chá de fraldas

Outro tema muito comum é o de ursinho(a). Usado tanto pelas mamães de meninas quanto de meninos, os ursos sempre trouxeram muita fofura para as festas infantis.

brincadeiras chá de fraldas
brincadeiras chá de fraldas
brincadeiras chá de fraldas

Jardim encantado é sinônimo de amor e romantismo! Para a família que está esperando a chegada de uma menina, esse tema é perfeito! Flores e balões rosa compõe a decoração especial.

brincadeiras chá de fraldas

Outro tema que tem conquistado as pessoas é a Chuva de Amor, representado pelas nuvens e corações coloridos. Um tema versátil e que combina com ambos os sexos, além de ser linda.

chá de fraldas
chá de fraldas

2- Bolo e docinhos

O bolo do chá de fraldas ganhou um novo modelo desde que inventaram o bolo feito de fraldas, que combina com todo o evento. Para fazer o seu, basta enrolar fraldas e amarrar com uma fita de cetim ou cordão decorado. Em uma base de bolo de isopor coloque as fraldas lado a lado.

bolo chá de fraldas
bolo chá de fraldas
bolo chá de fraldas

Já os docinhos ganham mais charme com a embalagem. Carrinhos de bebês e fraldas de pano feitos em papel para colocar os docinhos servem também como itens de decoração para compor a mesa principal.

Cupcakes com rostinhos do bebê também é uma maneira engraçada e diferente de servir seus convidados.

bolo chá de fraldas
bolo chá de fraldas
brigadeiro chá de fraldas

3- Lembrancinhas

Você não pode se esquecer das lembrancinhas, pois seus convidados merecem um presentinho por ter participado deste momento único e importante da sua vida.

Assim sendo, as lembrancinhas mais fáceis que você mesmo pode fazer são as relacionadas com comidas. Saquinhos de balas, chocolates, docinhos, essas guloseimas são perfeitas para agradecer seus amigos e familiares.

chá de fraldas
chá de fraldas

Itens usáveis também são bem procurados pelas mamães como lembrancinhas. Desta forma, chaveiros são fáceis de fazer, você pode criar com E.V.A ou feltro; assim como os sachês perfumados que são um sucesso.

chaveiro chá de fraldas
chaveiro para bebê

Assim sendo, agora que você já tem todas as informações necessárias para criar seu chá de fraldas, não deixe de aproveitar bastante seu dia e registrar tudo para mostrar ao seu filho, ou filha, quando ele estiver grandinho.

Fotos: Pinterest

Faça um comentário