Como Amolar Alicate de Unha Em Casa

Descubra em nosso artigo de hoje como amolar alicate de unha em casa de duas formas super simples e práticas. E assim, deixe esta ferramenta – que pode ser de trabalho – novinha em folha. Vamos lá?

como amolar alicate de unha

Como amolar alicate de unha em casa

Amolar o alicate de unha em casa é mais simples do que você imagina. Afinal de contas, você precisará apenas de dois itens – além do próprio alicate – para promover aquele fio de corte novamente. Desse modo, caso você não tenha uma das opções, certamente terá a outra. Acompanhe para aprender.

Leia também:

como amolar alicate de unha

1- Como amolar alicate de unha com papel alumínio

O papel alumínio é uma ótima opção para amolar o seu alicate de unha sem sair de casa. E sim, estamos falando daquele papel que você utiliza para embrulhar a carne.

Mas, por que ele é utilizado como amolador? Simples: o papel alumínio promove o atrito perfeito no corte do alicate, amolando o seu fio e fazendo com que o mesmo tenha o corte como se estivesse novo. Para isso, basta você:

  1. Rasgar um pedaço considerável de papel alumínio;
  2. Em seguida, “picote” o papel com o seu alicate de unha. Quanto mais picotar, mais irá afiar.

Lembre-se apenas de fazer este serviço em uma superfície fácil de limpar, uma vez que o picote pode sujar bastante o ambiente.

2- Como amolar alicate de unha com lixa

Caso você não seja muito “chegada” em cozinha e não goste de cozinhar, é bem possível que você não tenha papel alumínio em casa. Mas, o que fazer neste caso? Bem, se você está procurando como amolar alicate de unha em casa, certamente é apaixonada por unhas. Portanto, sabe aquela lixa que você tem em casa? Pode ser até uma mais gasta… Ela pode te ajudar a resolver o problema!

O atrito provocado pela lixa também afia o corte do alicate. Dessa forma, o mesmo parecerá novo, logo após o processo que não leva nem 10 minutinhos. Para isso, você precisará:

  1. Utilizar uma lixa, esfregando a mesma no corte do alicate;
  2. Faça esse movimento por 5 minutos;
  3. Mantenha o movimento sempre para a mesma direção. Caso contrário você estará afiando e “gastando” o corte seguidamente.

como amolar alicate de unha

Mantenha o seu alicate amolado

Viu só como é simples amolar o seu alicate de unha em casa? Pois agora é só pôr a mão na massa e usufruir de uma ferramenta novinha em folha.

Afinal, sabemos que manter o fio de corte sempre em dia é essencial para garantir um trabalho eficiente e rápido. Mas, acima disso, o corte perfeito precisa ser mantido para simplesmente manter a sua segurança e saúde. Pois quando o alicate está sem corte, as chances de você se ferir aumentam expressivamente.

Portanto, aposte em nossas dicas, amole o seu alicate e o mantenha sempre afiado para gerar um trabalho mais seguro e otimizado para você.

Faça um comentário