Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato – Dicas

Muita gente busca aprender a como ganhar dinheiro com artesanato, porém, muitas vezes não se atentam para pequenos pontos que impactam diretamente nos resultados.

Pensando nisso, nós do Casa e Artesanato unimos as melhores dicas para elevar as suas vendas e assim te ajudar a desenvolver o seu negócio neste mercado.

Acompanhe o nosso artigo de hoje e saiba mais.

Como ganhar dinheiro com artesanato?

É importante salientarmos que o ganho de dinheiro sempre poderá oscilar, por diversos fatores. Por exemplo, se você costuma trabalhar com itens mais sazonais, pode ser que em algumas épocas do ano os ganhos diminuam.

Do mesmo modo, você precisa sempre estar atento a todas as mudanças do mercado, já que são elas que ditam o caminhar do seu negócio. Se você se deparar com um novo personagem infantil bombando, talvez seja a hora de oferecer peças com aquele tema, por exemplo. Assim você estará criando uma harmonia com as tendências deste segmento.

Porém, é claro que não é só isso que você precisa levar em conta. Mas sim, existem muitos fatores que envolvem o sucesso – ou a falta dele – neste tipo de trabalho. Falaremos sobre eles no decorrer deste texto.

Leia mais: Como fazer pompom de lã (faça e venda).

1- Trabalhe com um foco

Este é o primeiro passo para conquistar uma boa renda trabalhando apenas com artesanato. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que você precisa pensar em um nicho para investir.

Por exemplo, vamos supor que uma das artes que você mais gosta de fazer é convites para aniversários infantis. Logo, você pode se especializar com diferentes técnicas para este fim.

Assim você poderá criar um foco para o seu trabalho, e a sua captação de clientes acaba ficando muito mais segmentada. E por estar segmentada, atrairá o seu público alvo com mais facilidade.

Não obstante, isso não significa que você necessariamente trabalhará com um único tipo de produto. É claro que você pode sim investir em outras possibilidades. A ideia de foco consiste em simplesmente ter um direcionamento mais sólido para o seu trabalho.

Afinal, não dá para querer abraçar tudo, não é mesmo? Pois as chances de não desenvolver nada é bastante grande.

2- Divulgue o seu trabalho nas mídias sociais

As mídias sociais são ótimas ferramentas para divulgar o seu trabalho como artesão. Sim! Pois muitos consumidores utilizam estas redes para encontrar peças que combinem com aquilo que eles estão procurando.

Desse modo, uma ideia interessante de como ganhar dinheiro com artesanato é investir em uma identidade visual bacana para o seu negócio. Mas o que isso significa? Significa que você precisa criar a sua marca.

A partir disso, poderá criar páginas e perfis nas mídias sociais para divulgar todo o seu trabalho. Quando se der conta, já estará sendo compartilhado em toda a rede.

Leia mais: Como fazer bolsa de crochê (faça e venda)

3- Crie metas diárias

Muita gente que quer aprender a como ganhar dinheiro com artesanato cometem o erro de nem se quer saber o quanto desejam de fato ganhar. Desse modo, trabalham pouco – quando trabalham – e não mensuram os seus resultados.

Portanto, a nossa terceira dica é exatamente essa: crie metas financeiras diárias e comece a batalhar por elas. Você pode iniciar com algo pequeno, para ir montando o seu fluxo de trabalho. Por exemplo, R$10,00 por dia, com qualquer tipo de artesanato que se encaixe no seu nicho.

A partir disso, você pode buscar trabalhos na internet e em qualquer lugar com o auxílio de uma meta. Atingida a meta, você cumpriu o seu dia.

Caso receba pedidos além da média, estipule prazos para os seus clientes. O importante é caminhar dentro das suas projeções.

E se notar um crescimento na quantidade de pedidos, aumente a meta! Em pouco tempo, com essa estratégia, você já poderá trabalhar única e exclusivamente com artesanato.

como ganhar dinheiro com artesanato

4- “Como ganhar dinheiro com artesanato”: Especialize-se

Outro ponto importante que precisamos destacar é o de especialização. Pois uma coisa que vemos com frequência são profissionais (e isso vale para qualquer área de atuação) que acabam se “acomodando” com o suposto sucesso.

A partir disso, esquecem-se de se atentar para as especializações e as atualizações que o mercado propõe todos os dias. Como consequência, perdem o espaço para aqueles que possuem sede de conhecimento. E o mesmo vale para quem trabalha com artesanato.

É bastante notável as atualizações deste mercado, seja em temas, seja em técnicas. É imprescindível, portanto, que você esteja sempre se alinhando as novidades. Para que assim, possa sempre oferecer o melhor para os seus clientes.

5- Peça indicações

Uma ótima pedida de como ganhar dinheiro com artesanato é justamente pedir indicações para os seus consagrados clientes, e até mesmo amigos e parentes.

Deixe sempre claro o quanto ama o seu trabalho e o quanto ele é importante para você. Assim, sempre que alguém procurar um artesão, as pessoas lhe apontarão como referência neste mercado.

como ganhar dinheiro com artesanato

6- Participe de eventos específicos

Os eventos de artesanato que ocorrem em diversas cidades e épocas do ano também são importantes. Este é o momento de você divulgar o seu trabalho para pessoas bem nichadas, que procuram exatamente este tipo de empreendimento.

Aposte em feirinhas e vá criando a sua imagem pouco a pouco. Deixe sempre a sua marca e os seus contatos expostos, ok? Pois assim você facilita o contato do novo cliente.

Leia também: Como fazer tapete de crochê para banheiro (faça e venda)

7- Faça parcerias

As parcerias são importantes para que qualquer profissional possa crescer e se desenvolver, especialmente no universo do artesanato.

Sendo assim, uma maneira de estabelecer parcerias é encontrar pessoas que complementam o seu nicho. Por exemplo, você pode trabalhar apenas com convites de aniversário/ casamento, e ter uma colega que trabalha com a decoração de mesa.

Desse modo, ambas podem divulgar uma a outra para os seus clientes, como se estivessem fazendo uma venda casada. Em pouco tempo, ambas estarão disseminadas no universo do artesanato, conquistando cada vez mais clientes.

ganhar dinheiro com laços de cabelo

Como ganhar dinheiro com artesanato – É só começar!

Viu só como ganhar dinheiro com artesanato é mais simples do que parece? Basta começar a criar uma imagem mais profissional e interessante sobre você. Em pouco tempo o resultado virá como consequência do seu bom trabalho. Pode acreditar!

Add Comment