Como Tirar Mancha de Roupa Branca? Passo a Passo Completo

Como tirar mancha de roupa branca pode ser um desafio para muita gente. No entanto, existem formas de fazer isso de forma caseira. Com alguns itens e ingredientes certos, você poderá fazer a mistura que iremos apresentar neste texto e em 5 minutos, executar o procedimento. Acompanhe para entender.

Como Tirar Mancha de Roupa Branca

Como tirar mancha de roupa branca? Passo a passo

Um dos principais problemas que encontramos em em roupas brancas, é o excesso de sujeira que pode aparecer. E uma destas sujeiras, resume-se a manchas causadas por inúmeros produtos, como vinho tinto, mostarda, etc.

Entretanto, é importante lembrar que nem sempre as manchas irão sair da peça de roupa branca. Ou seja, quando a mancha estiver impregnada por muito tempo, dificilmente você conseguirá removê-la. Por isso, a dica básica é: assim que sujar, tente fazer a remoção imediatamente. Assim, as chances de você conseguir limpar a peça será muito maior.

Assim sendo, para entender como tirar mancha de roupa branca, você precisará ter alguns ingredientes em mãos. Estes ingredientes servirão para elaborar uma rápida mistura que será responsável por auxiliar neste processo. Anote aí:

  • Água oxigenada de 10 volumes;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Detergente incolor;
  • Escova de dente já sem uso odontológico;

Como Tirar Mancha de Roupa Branca

Passo a passo de como tirar mancha de roupa branca

Com os ingredientes em mãos, é hora de começar o processo. Para isso, vamos fazer uma rápida mistura que ajudará o processo de limpeza. Esta mistura basicamente é a junção de todos os ingredientes descritos acima.  Acompanhe para entender.

  1. Para criar a mistura usada no processo de como tirar mancha de roupa branca, você deverá usar uma dosagem de bicarbonato de sódio na medida de uma colher de sopa e colocar em um recipiente;
  2. Agora, adicione um pouco de água oxigenada de 10 volumes. Lembrando que esta água oxigenada é o modelo líquido. Assim sendo, a quantidade poderá ser de uma tampinha.
  3. Adicione um pouco de detergente incolor com o bicarbonato de sódio e a água oxigenada.
  4. Após reunir todos os ingredientes, basta misturar tudo. Você verá que a mistura formará uma espécie de pasta, semelhante a um gel cremoso.
  5. Agora que a mistura está pronta, basta adicionar um pouco no local da mancha da roupa branca.
  6. Com a ajuda da escova de dentes, faça movimentos circulares de forma não muito abrupta para não danificar o tecido.
  7. Depois de repetir o movimento inúmeras vezes, deixe agindo por cerca de 15 minutos. Assim você terá certeza de que a fibra do tecido receberá o máximo possível da substância. Após isso, basta enxaguar e lavar normalmente.

Faça este procedimento sempre com a roupa seca

Algo que é importante entender, é que quando uma roupa branca estiver manchada, é recomendável que você utilize o procedimento descrito acima com a peça seca. Desta forma, as chances da mancha ser removida são muito maiores, pois a substância irá atuar de forma mais rápida nas fibras do tecido.

Como Tirar Mancha de Roupa Branca

Tente amenizar a mancha logo no início

Aquele ditado é muito válido neste caso: é melhor prevenir, do que remediar. Ou seja, quando você acidentalmente manchar uma peça de roupa branca, imediatamente pegue um guardanapo e tente absorver o resíduo. Mas atenção: não esfregue! Pois esfregando, a mancha poderá ficar ainda maior.

Apenas coloque o guardanapo contra a mancha e deixe-o absorver o máximo que ele conseguir. Isto ajudará muito na hora de fazer a remoção usando a receita acima, pois as fibras do tecido não acumularão tanta sujeira assim.

Agora que você já entendeu como tirar mancha de roupa branca, separe aquelas peças que você não usa por estarem manchadas e boa sorte no processo.

Leia também:

Faça um comentário