Pular para o conteúdo

Costela de Adão – Como cultivar, Dicas

  • por

Cultivar Costela de Adão é mais fácil do que você imagina e, neste texto, apresentamos uma série de dicas que podem ajudá-lo a ter a sua casa repleta de lindas plantas fortes, bonitas e brilhantes. Quer saber mais sobre essa planta trepadeira? Então acompanhe este texto até o fim!

E, ah! Não deixe de acessar, mais tarde, o nosso conteúdo sobre como cultivar Bambu da Sorte.

Costela de Adão

Como cultivar Costela de Adão?

A Costela de Adão é um tipo de planta trepadeira relativamente simples de cultivar. O solo deve ser bem drenado e trufoso, para oferecer a sustentação que a planta precisa. Além disso, alguns cuidados devem ser colocados em prática regularmente, com o propósito de ajudá-lo a manter a sua Costela de Adão sempre linda. Veja o que deve ser feito:

1. Vaso com drenagem

O vaso da sua Costela de Adão precisa ser com bastante drenagem, evitando que a terra fique muito úmida a ponto de apodrecer as raízes. Portanto, sempre que for regar, certifique-se de analisar se a terra está semi úmida ou muito seca, pois essa será a sua medida na hora de saber a quantidade de água ideal entre cada rega. Se perceber que está muito seco, molhe um pouquinho mais, mas, se estiver um pouco úmida, talvez deva colocar pouca água ou nenhuma, aguardando para fazer a rega em outro dia.

2. Forneça bastões de suporte

Os bastões de suporte são essenciais para esse tipo de planta, que faz parte da família das trepadeiras. Sem esse bastão, a sua Costela de Adão pode acabar ficando muito pendente no vaso, a ponto de “cair” e ficar com um aspecto não muito bonito. Se quiser que ela cresça mais linda, sempre inclua os bastões de suporte no seu vaso.

Leia mais: Distribuidora de vasos decorativos – 6 melhores opções

3. Sempre limpe as superfícies das folhas com pano úmido

Para que as folhas fiquem sempre saudáveis e bonitas, limpe-as com frequência. Use um pano macio e úmido para retirar o pó com delicadeza, sem apertar demais. Se quiser, coloque uma gotinha de sabão neutro em um recipiente de 200 ml de água e embeba o pano nessa misturinha, para remover qualquer sujidade da superfície da planta.

Costela de Adão

4. Troque o recipiente a cada dois anos

A estimativa de crescimento da Costela de Adão é de dois anos. Ou seja, a cada dois anos ela estará maior o suficiente para não caber no seu vaso atual. Por isso, tirar a muda e colocar num vaso médio, depois num maior, e depois novamente em um maior ainda, é uma sequência ideal para que a planta atinja a sua altura máxima com segurança. Afinal, a Costela de Adão pode chegar a 3 metros de altura dentro de casa!

5. Use muita luz indireta

Esta plantinha precisa de muita luz indireta, de preferência o dia inteiro, para manter a sua integridade. Por isso, deixe-a perto de uma janela, mas sem que o sol pegue diariamente, durante muito tempo, em suas folhas, pois isso poderia queimá-las.

Cuide com carinho da sua planta! 🙂

Veja agora: Mini Orquídea – Como cultivar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *