Decoração de Quarto de Bebê Menina – Dicas e Inspirações

decoração de quarto de bebê menina precisa ser muito bem pensada e planejada, a fim de criar um ambiente confortável, bonito e muito acolhedor. Afinal de contas, não basta apenas apostar em decoração sem critério algum, uma vez que o “excesso de informação” pode deixar a criança estressada e até mesmo angustiada.

decoração de quarto de bebê menina

Desse modo, separamos 8 ideias incríveis de decoração de quarto de bebê feminino para te inspirar. Acompanhe a seguir e comece hoje mesmo a planejar a decoração deste cômodo tão especial de sua casa.

Decoração de Quarto de Bebê Menina

O quarto tumblr é uma ótima pedida quando o assunto é decoração de quarto de bebê feminino. Afinal de contas, essa pegada que envolve tons pastéis e fofuras ao monte combina totalmente com uma nova princesinha em nosso lar, não é mesmo?

Contudo, vamos então à nossa lista com 8 ideias de como decorar o quarto da bebê da melhor maneira possível. Acompanhe.

1- Decoração de quarto de bebê menina com uma boa iluminação

A boa iluminação é importante em qualquer cômodo de nossa casa, mas, é imprescindível que este ponto seja ainda mais bem planejado quando o assunto é quarto de bebê. Afinal de contas, estabelecer um ambiente em que a criança possa se desenvolver da maneira mais saudável possível é crucial para garantir um crescimento digno.

Desse modo, aposte em luminárias e cantinhos que contem com uma iluminação diferenciada. Vale até utilizar aqueles abajures em formato de bichinhos, como lindos passarinhos, nuvens e arco íris. A imagem abaixo ilustrará o que estamos tentando lhe mostrar.

decoração de quarto de bebê menina

2- Montando uma casinha no quarto da bebê

As casinhas são sempre uma ótima pedida quando o assunto é decoração de quarto feminino. Porém, existem inúmeras maneiras de criar esta decoração, e muitas vezes acabamos ficando sem direção na hora de escolher a melhor opção.

O que podemos fazer diante disso? Bem, existem as caminhas com formato de casinha que unem duas peças fundamentais do quarto da menina. E assim, deixam tudo ainda mais bonito, organizado, otimizado e utilizando o espaço da melhor forma possível.

3- Os nichos para organizar brinquedos e itens decorativos

Quando o assunto é organização, não podemos deixar os nichos decorativos e organizadores de lado. São eles que darão toda a sustentação para as peças decorativas e até mesmo para os brinquedos da menina. Desse modo, você une o útil ao agradável: afinal de contas, a organização é a chave da beleza de uma boa decoração.

decoração de quarto de bebê menina

4- Pintura geométrica charmosa

A decoração com pintura geométrica é constantemente utilizada em diversos contextos, mas nos quartos femininos o efeito fica ainda mais interessante. Basta você utilizar formas geométricas diferenciadas na parede, a fim de criar um acabamento lindo e muito bem elaborado.

Desse modo, pode apostar no glitter, no poá, no xadrez… Enfim! Tudo aquilo que a sua imaginação permitir.

decoração de quarto de bebê menina

5- Decoração de quarto de bebê menina com tapetes fofos

Os tapetes fofos, além de serem super decorativos, também são capazes de proteger a bebê de acidentes, já que a mesma estará protegida com a maciez dos felpudos em casos de tombos, por exemplo. Desse modo, você poderá apostar em uma paleta de cores interessantes, a fim de criar um acabamento ainda mais fofo.

6- Cantinhos que fazem a diferença

Além das ideias anteriores, outra dica muito interessante que lhe damos é a de criar cantinhos que fazem total diferença na decoração do quarto. E ainda: seguindo este raciocínio você pode ainda criar uma otimização no espaço, que ficará mais aconchegante, organizado e muito bonito.

Na imagem abaixo vemos um cantinho com almofadas e uma linda cabaninha. Ali a bebê poderá descansar ou brincar sentada, de um modo super confortável em um ambiente lindo e decorativo. O que vale, na hora de criar cantinhos, é apostar na criatividade!

decoração de quarto de bebê menina

7- Caixinhas organizadoras lindas

As caixinhas organizadoras são indispensáveis para separar os brinquedos da sua bebê da melhor forma. Assim você consegue disponibilizar para a pequena, apenas itens interessantes para aquele momento de diversão em específico.

Além disso, inevitavelmente você estará decorando o quarto da sua menina da melhor forma possível. Veja a seguir a imagem modelo e inspire-se:

decoração de quarto de bebê menina

8- Decoração de quarto de bebê menina com organizador de laços

Por fim, separamos uma dica incrível para aqueles pais que adoram encher as pequenas com lindos lacinhos coloridos: um porta laços grande, organizador e muito decorativo. Assim você pode criar uma mesclagem com organização e sofisticação. E além disso, a escolha do lacinho do dia será ainda mais fácil e acessível, não é mesmo? Veja o nosso modelo de inspiração:

Com tantas possibilidades de decoração de quarto de bebê menina, fica até difícil apontar o que é melhor para nós, não é? Mas fique tranquilo! O segredo está na organização. Sempre leve em consideração o tamanho do quarto e quantos cantinhos decorativos você pode fazer.

A partir disso, é só estudar as prioridades: cantinho do descanso, organização dos brinquedos, organização dos lacinhos, etc. E assim, automaticamente você descarta o desnecessário e cria uma composição linda para o quarto da sua pequena. Pode apostar!

Faça um comentário