Molde de Boneca de Pano: 15 Moldes Fáceis

Se você está procurando por molde de boneca de pano, está no lugar certo. Para quem gosta de costura e artesanato, provavelmente já pensou como poderia fazer bonecas de pano de um jeito prático e rápido. Assim sendo, separamos 15 moldes de boneca de pano para que você comece hoje mesmo. Acompanhe.

capa molde de boneca

Molde de bonecas de pano

Uma das coisas mais interessantes que você pode fazer, caso esteja iniciando no artesanato, é acompanhar de perto o processo de criação de um produto. No caso das bonecas de pano, ter um molde poderá facilitar e muito o seu trabalho artesanal. Veja 15 modelos para você usar.

1- Molde de boneca de pano

molde de boneca de pano

2- Molde boneca de pano japonesa

molde de boneca de pano japonesa

3- Molde sereia

sereia

4- Molde boneca Negra Eli

5- Molde boneca menininha

molde boneca menininha

6- Molde simples com 4 peças

7- Molde boneca coelhinha

molde boneca coelinha

8- Molde boneca japonesa pequena

boneca japonesa

9- Molde boneca joaninha

boneca joaninha

10 – Boneca com vestidinho

vestido boneca

11- Boneca com chapéu

12- Boneca Mimin dolls

13- Molde de boneca fofinha

14- Molde de boneca criativa

molde boneca criativa

15- Molde de boneca com toalha de banho

molde boneca com toalha

Materiais para moldes de boneca de pano

  • Tecidos

Antes de iniciar a criação, você precisa aprender sobre os materiais e como escolher os melhores. A qualidade deles afetará diretamente no seu produto final, lembre-se disso!

Se você está iniciando no artesanato, saiba que os tecidos mais indicados são o tricoline 100% algodão para criar as vestimentas. Já para o corpo deve-se usar o tecido de algodão para bonecas. Este é um tecido próprio para criar o rosto e corpo, você encontra em diversas tonalidades para imitar a pele.

  • Linhas

A linha para costurar a boneca é a linha de costura comum, conhecida como 100% poliéster. Se você tem uma maquina de costura, pode costurar diretamente nela. Caso não tenha ou prefira, pode costurar a mão, mas é importante que os pontos sejam bem firmes.

boneca de pano

  • Enchimento

Para a boneca ficar cheia e bem macia você precisa de enchimento. Hoje em dia existem diversas espumas no mercado, mas a mais indicada é a fibra siliconada antialérgica, usada para enchimento de almofadas e brinquedos infantis.

Você pode encontrar essa fibra com outros nomes: plumante, manta acrílica, e até mesmo como enchimento de boneca.

  • Lãs

As maiorias das bonecas de pano tem o cabelo feito de lã, isso porque é um material fácil de ser trabalhado e permite criar o cabelo que quiser, e o penteado também!

Dependendo do modelo da boneca pode-se utilizar o feltro, mas ele não terá o mesmo caimento que a lã e nem é possível criar penteados.

  • Colas

Para colar alguns elementos como olhos, ornamentos nas roupas e cabelos, você irá precisar de colas. As mais usadas no mundo do artesanato são as colas instantâneas, cola quente, cola de pano e cola de silicone. Todas elas precisam de muito cuidado para não estragar sua peça.

  • Selecione os moldes

Agora que você já sabe os principais materiais para criar a sua boneca de pano, é hora de separar os moldes e passa-los para o tecido. Preste atenção na hora de riscar os moldes, pois as pernas e braços devem ser transferidos em direções diferentes.

molde de boneca de pano

  • Tenha paciência

É muito importante ter paciência, ainda mais se você está iniciando no artesanato. No começo é normal errar, ter que desmanchar e refazer, mas tudo isso irá te ajudar durante o eu processo de aprendizado.

  • Aperfeiçoe

Não fique apenas assistindo aulas na TV, procure cursos online de boneca de pano, assista vídeo aulas e, se preferir, faça um curso presencial. É fundamental que você se aperfeiçoe cada vez mais, que busque aprender novas técnicas e maneiras de facilitar o seu trabalho.

  • Detalhes

Os detalhes não podem ficar de fora! Se sua boneca pede uma roupa mais volumosa, invista em materiais que deixem a peça assim.

Acrescente elementos que deixe sua boneca mais bonita e de acordo com a sua ideia, por exemplo: uma boneca mais romântica pede um vestido florido, ou em tons pastéis, acessórios como colares de pérola e pulseiras.

  • Aviamentos

Os aviamentos também fazem parte da construção da boneca. Rendinhas, fitas e laço de fita de cetim são elementos que são básicos e fazem toda diferença.

molde para boneca de pano

  • Expressão facial

O rosto precisa ser muito bem feito, afinal ele é responsável por toda expressão facial da sua boneca. Assim sendo, o rosto pode ser desenhado com caneta de tecido, pintado com tintas de pano, ou costurados com pequenos pontos de linha. Quanto mais alegre for sua boneca, mais bonita ela será.

  • Vendas e lucros

As bonecas feitas de tecidos são bem vendáveis. Existe um mercado ótimo para aqueles que gostam desse artesanato. Você pode investir nisso e desenvolver o seu próprio negocio lucrativo com as bonecas de pano.

  • Divulgue seu trabalho

As costuras de bonecas tem dado certo? É hora de investir e divulgar ainda mais seu trabalho. Crie uma página nas redes sociais para que as pessoas conheçam seu trabalho e compartilhem com mais amigos.

Leia mais:

Fotos: Pinterest

Add Comment