Molde de Flor de Papel: Passo a Passo + 20 modelos

Encontre aqui o molde de flor de papel que você precisa para criar aquela decoração perfeita na sua festa, evento, escola ou até mesmo em algum ambiente em sua casa! Pois eu sei o quanto essas delicadas flores são capazes de deixar qualquer ambiente muito mais colorido, bonito e divertido, não é mesmo? E para te ajudar nisso, eu separei diversos tutoriais e diversas opções de moldes para te inspirar.

Moldes de Flores de Papel

Assim você só precisará escolher a alternativa que mais combina com o que você precisa e, a partir disso, usufruir dos resultados. Acompanhe a seguir e veja!

Passo a passo de como fazer flor de papel

Abaixo eu lhe apresento diversos tutoriais de como fazer flor de papel de maneiras simples e rápidas. Você poderá criar com as cores que desejar e, além disso, investir no tamanho que for mais interessante para você. Veja:

molde de flor de papel

Esta é uma opção de flor pequena e delicada, ideal para quem quer investir em lembrancinhas, como a própria imagem sugere. Neste caso, um furador em forma de flor é bem vindo. Foto: Pinterest

molde de flor de papel

Para quem busca uma opção de “buquê”, este modelo de flor é super fácil de fazer e o resultado é lindo. Foto: Pinterest

molde de flor de papel

Já este modelo é um pouco maior, e traz um charme a mais para festas e decoração de quarto de bebê, por exemplo. Foto: Pinterest

molde de flor de papel

Outra opção de flores grandes para decorar paredes e painéis. Foto: Pinterest

molde de flor de papel

Por fim, outra opção de flor grande com pétalas arredondadas e fáceis de serem recortadas. Foto: Pinterest

É claro que estas são apenas algumas opções, e você poderá criar diversos tamanhos e combinações de flores diferentes para compor a sua decoração.

Dicas para fazer flores

Além de aprender tutoriais diversos, é preciso estar atento a alguns cuidados muito importantes na hora de fazer as suas flores. Abaixo eu vou lhe dar algumas dicas que poderão te ajudar durante o processo.

  • O tipo do papel: É muito importante que você escolha bem o papel que irá compor as suas flores. Pois sim, você pode usar qualquer tipo, mas, não em qualquer flor. Por exemplo, as maiores precisam de materiais mais resistentes e firmes, como cartolina e papel Vivaldi. Enquanto que flores médias e menores podem ser feitas a partir de papeis mais leves e finos, como seda, crepom e afins. Afinal, quanto maior a flor, mais ela poderá ficar “caída” se não houver firmeza do material.
  • Cuidado com a cola utilizada: Outro cuidado imprescindível que você deve ter é com relação à cola que você utilizará para a montagem das suas flores. A mais indicada é a cola para scrapbook, ou então, a cola quente (em alguns casos). Pois as demais colas podem acabar manchando o papel, deixando um acabamento não muito interessante. Especialmente as flores de crepom precisam receber este tipo de cuidado.
  • Furadores: Como mencionei nos tutoriais acima, caso você for fazer flores menores, pode apostar na possibilidade de investir em furadores. Assim você não necessariamente utilizará um molde, e tampouco precisará ficar recortando flor por flor. Mas sim, terá muito trabalho poupado e um resultado perfeito.

Molde de flor de papel para baixar e usar

Agora que você já aprendeu a como fazer, e já pôde conhecer as minhas dicas para criar lindas flores de papel, é hora de ver os moldes que eu separei especialmente para você! Separei opções pequenas, grandes e médias, para você usar nos mais diversos projetos. Acompanhe:

molde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papelmolde de flor de papel

Eu sei que escolher um molde de flor de papel não é tarefa fácil, ainda mais com tantas opções diferentes como estas acima, não é mesmo? Mas pense bem no tamanho que você precisa e no ambiente que será decorado. Assim, até o estilo da flor em si ficará mais fácil de ser selecionado.

Onde usar o molde de flor de papel?

Você pode usar o seu molde de flor em diversas situações diferentes. Dependendo do tamanho, você ainda conseguirá criar muitos enfeites e possibilidades. Veja os exemplos:

  • Painel de aniversário/ festa;
  • Decoração de quarto tumblr;
  • Decoração de mesa;
  • Capa de caderno/ agenda;
  • Móbile de flor;
  • Decoração para casamento;
  • Decoração em porta treco (porta caneta, por exemplo);
  • Marca página;
  • Lembrancinha;
  • Arranjos de flores;
  • Buquês;
  • Quadros decorativos;
  • Entre outros.

Viu só como possibilidades não faltarão? Você poderá apostar nas suas florzinhas para diversos tipos de produções! Depois é só me contar aqui nos comentários o que você criou para que eu possa conhecer o seu trabalho. Até a próxima!

Faça um comentário