Moldes de EVA para Sala de Aula: 20 modelos para fazer

A sala de aula é um lugar onde se faz amigos, brincadeiras e aprende todos os dias, por isso precisa ser um espaço aconchegante e bem lúdico! Pensando nisso, separamos algumas ideias de objetos feitos em EVA para Sala de Aula.

Moldes de EVA para Sala de Aula

Moldes de EVA para Sala de Aula

Separamos um guia completo de Moldes de EVA para lhe inspirar:

– Bem vindo

Nada melhor do que receber os alunos, funcionários, pais, com uma plaquinha de boas vindas. Além de ser um objeto diferente que irá deixar a porta da sala de aula mais bonita, os alunos irão identificar com mais facilidade onde estudam.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Calendário

O calendário é muito útil no dia a dia, principalmente na sala de aula onde os alunos precisam colocar a data nas atividades.  Além disso, é uma ferramenta bem legal para se trabalhar em classe.

Você ,professor, pode anotar os acontecimentos importantes no calendário, ensinar sobre os numerais e identificar os dias da semana.

Fonte: pinterest
Fonte: Pinterest

– Ajudante do dia

É muito comum o professor (a) escolher um aluno para ser o ajudante do dia, assim todos na sala de aula podem ajudar com pequenas tarefas.

Você pode criar um crachá de ajudante e colocar no aluno, assim os demais saberão quem é o ajudante! Faça uma lista e anote os nomes que já foram para evitar ir o mesmo aluno duas vezes.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Aniversariantes do mês

Um painel dedicado aos aniversariantes do mês chama a atenção da turma! A cada mês faça a seleção dos estudantes que fazem aniversários e coloque no mural junto com a data, para ninguém esquecer.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Numerais

O painel com os números pode ser estudado durante a aula de matemática! Já na educação infantil ajuda no reconhecimento dos números.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Chamadinha

Faça um painel com todos os nomes dos alunos, isso os ajudará a identificarem os próprios nomes e aprenderem as letras.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Alfabeto

O alfabeto faz parte da decoração da sala de aula, super fácil de fazer você pode criar com diversas cores de E.V.A e enfeitar com animais ou objetos que comecem com a inicial apresentada.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– 1º dia de aula

O primeiro dia de aula é marcado por muitas expectativas, tanto da parte das crianças quanto dos pais, por isso é fundamental que essa primeira impressão seja boa para os novos alunos.

Com um pedaço de EVA, recorte um quadrado e enfeite com a frase 1º Dia de Aula, na hora de ir embora os familiares poderão tirar uma foto da criança na moldura e quadrar de recordação.

Fonte: Pinterest

– Palavras mágicas

É muito importante ensinar algumas “palavras mágicas” para as crianças. Faça um mural em EVA para Sala de Aula.

Escreve palavras como: obrigado, com licença, por favor, desculpe. Fale da importância de cada uma e seus significados.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Semáforo do comportamento

O semáforo do comportamento é uma atividade diferente praticada todos os dias, nele a professora coloca os nomes das crianças de acordo com o comportamento em sala de aula.

O verde é usado para indicar o bom comportamento, o amarelo pelo médio comportamento e o vermelho pelo mau comportamento.

Você pode escrever os nomes em um prendedor e prender na cor adequada, ou fazer plaquinhas e encaixar no painel.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Como está o tempo hoje?

Outra atividade que estimula o aprendizado da criança é o painel ‘Como está o tempo hoje?’, os alunos identificam como está o tempo e o professor anota no mural.

Faça um painel bem colorido e divertido que as crianças possam interagir e participar da “brincadeira” escolha um aluno por dia para fazer a mudança no painel.

Fonte: Pinterest

– Quantos somos?

A contagem dos alunos acontece diariamente, isso ajuda as crianças aprenderem a contar e identificar os números.

Crie um mural em EVA para Sala de Aula com bonequinhas e bonequinhos, faça a contagem somente de meninas, depois dos meninos apenas, e de todos juntos.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Banheiro

Quando da vontade de ir ao banheiro as vezes pode virar uma confusão, principalmente quando se trata de uma sala de aula grande. Para ter controle de quantos alunos foram ao banheiro, faça crachás.

Assim como o crachá de ajudante do dia, faça escrito Banheiro, com isso você saberá quem está fora da classe.

– Cantinho da Leitura

Estimular a leitura é fundamental, afinal os livros além de ajudar na alfabetização, estimulam a criatividade e a imaginação.

Decore um canto da sala para ser o Cantinho da Leitura, crie uma plaquinha indicando o local, desta forma todos irão identificar o lugar reservado para os livros.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Figuras geométricas

Se ensinar figuras geométricas faz parte do planejamento de aula,  por que não aproveitar o espaço livre das paredes para um mural de figuras?

Recorte em cores diferentes as principais figuras que estão estudando:  círculo, quadrado, retângulo, triangulo. E cole em uma placa de EVA, decore como preferir e anote os nomes de cada um ao lado para a criança poder identificar.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

– Cores

Ensinar as cores e seus nomes também faz parte do aprendizado diário em sala de aula, não basta ensinar um único dia, é importante estudar sempre para que os alunos aprendam.

Selecione as principais cores em EVA para Sala de Aula, recorte, cole em uma placa de EVA e escreva os nomes embaixo.

Fonte: Pinterest

–  Rotina

Todos os professores gostam de apresentar qual conteúdo será trabalhado naquele dia, quais atividades as crianças irão fazer… Por isso o painel de rotina pode facilitar muito, assim você não se perde na hora de executar as funções, e nem as crianças!

Fonte: Pinterest

– Combinados

Para o bom funcionamento da sala de aula é preciso criar algumas “regrinhas”, ou um combinado com os alunos.

Esse mural de combinados deve ficar em um local visível e que seja de fácil entendimento.

Fonte: Pinterest

– Vogais

Além do alfabeto para decorar a sala de aula, o painel com as vogais também ajuda a incrementar as paredes sem graças, e ajuda as crianças.

Fonte: Pinterest

– Prendedor decorado

Se você dá aula para a educação infantil provavelmente utiliza bastante prendedor decorado para pendurar as atividades feitas. Faça de animais ou de algum personagem que combine com a decoração da sala.

Fonte: Pinterest

O EVA é um material fácil de ser trabalhado e que permite criar muitas coisas diferentes e legais!

Faça um comentário