Porta Brincos: Aprenda a fazer em casa

Os porta brincos são itens que não podem faltar em uma organizada penteadeira. Aliás, é um dos objetos que podem decorar um ambiente. Existem vários tipos de porta brincos, alguns mais elaborados que os outros, mas que mantém a mesma finalidade.

Dessa maneira, hoje neste artigo vamos te mostrar como fazer um porta brincos autêntico e fácil de aprender, que você pode fazer em casa.

porta brincos

Porta brincos – Aprenda a fazer em casa

Os materiais como EVA são bem fáceis de manusear e pode ser encontrado em várias lojinhas, inclusive em mercados. Neste sentido, uma maneira prática e organizada de guardar seus brincos são os compartimentos em formato de livro.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer esse modelo de porta brincos.

Materiais necessários:

  • E.V.A das cores que você preferir;
  • Tecido de sua preferência;
  • Papelão;
  • Tesoura;
  • Cola quente;

Modo de fazer:

Primeiramente, escolha o tamanho que você quer fazer seu porta brincos. Se necessário, meça com um caderno aberto para acertar no comprimento.

Faça a capa do compartimento com o papelão e encape com o tecido escolhido, depois finalize dobrando e colando as pontas com cola quente.

Porta brincos.3

Dessa forma, uma ideia é usar aviamentos como pérolas, strass e fitas para enfeitar a capa do seu porta brincos. Com as capas prontas, dobre o EVA ao meio formando uma linha imaginária para determinar as folhas do livrinho.

Na linha imaginária passe a cola quente e cole uma folha sobre a outra, dando forma ao livro. Após toda a colagem das folhas, coloque a capa para finalizar.

Para manter o livro fechado, corte uma tira de EVA e cole na parte atrás do guarda-brincos depois faça um anel na capa para servir como fechadura.

Uma dica é usar também um pedaço de velcro para fechar. Ou então, uma medida de fita de cetim. Entretanto, para anexar os brincos, faça furinhos nas folhas e prenda-as com a tarraxinha para não perder os pares.

Aprenda a reutilizar caixa de sapatos

Nesse tipo de Diy, você pode fazer o porta brincos de duas formas, uma utilizando caixa com divisórias e a outra sem as divisórias.

Assim, nesta primeira ideia você poderá colocar outros tipos de bijus que deixarão seus acessórios ainda mais organizados.

Materiais necessários:

  • Caixa de sapato com tampa;
  • Pedaço de papelão para as divisórias;
  • Tecido ou papel contact para encapar a caixa;
  • Cola branca;
  • Tesoura;
  • Régua;

Modo de fazer:

Inicie medindo o tecido ou o papel para encapar sua caixa e faça também medições com os papelões extras  para fazer as divisões.

Contudo, se preferir, envolva as divisórias com os tecidos para combinar com a decoração exterior do porta jóias. Outra sugestão é pintar o interior da caixa ou colocar um tecido para forrar.

Na segunda opção, sem as divisórias, você pode colocar os brincos dentro de furos no interior da caixa.

O legal desse tipo de estojo é que ele pode ser guardado em gavetas, usado como decoração de penteadeiras e pode ser levado em viagens.

No entanto, com este tipo de guarda bijus você escolhe o tamanho que melhor organiza suas coisas, e pode decorar da maneira que quiser.

Leia também:

Fotos: Pinterest

Faça um comentário