Sofá Chesterfield – O que é? Como usar na decoração?

Você já ouviu falar no sofá Chesterfield? Acha este móvel uma verdadeira peça indispensável para ambientes mais sofisticados e interessantes como a sala? Então você não pode deixar de seguir este meu guia! Eu preparei ele especialmente para você, apaixonado por decoração, que deseja criar uma nova cara para algum cômodo especial em sua casa e, para isso, partiu em busca de dicas de decoração. Acompanhe a seguir e vem comigo!

O que é sofá Chesterfield?

Antes de qualquer coisa, o que é o sofá Chesterfield? Bem, não existe uma definição muito diferente para este tipo de móvel. Mas, de todo modo, ele tem traços bem característicos, que faz com que percebamos a presença do mesmo logo que nos deparamos com um. Acontece que ele possui traços sinuosos, tanto nos braços, quanto nas costas. Além disso, os seus marcantes botões também mantém uma aparência mais elegante.

Para ler mais tarde: Como Decorar uma Sala Pequena? Objetos, Cores, Texturas

sofá chesterfield

Este tipo de sofá é semelhante com o conhecido divã, e pode ser encontrado, inclusive, em muitos consultórios de psicólogos por aí. Além de lindo, é muito confortável, e você pode encontrá-lo com acabamento em tecido ou em couro. Caberá a você, a partir disso, decidir qual textura é mais interessante para si.

Como usar na decoração?

Agora que você já conheceu o sofá Chesterfield, é hora de pensar em como você utilizará o mesmo em sua decoração. Na verdade, não existe muito segredo. Com alguns cuidados você já poderá desenvolver um efeito muito bonito e interessante. Abaixo eu lhe darei algumas dicas que servirão de alicerce para a composição do ambiente que você deseja utilizar com este sofá. Veja:

1- Use em ambientes sofisticados

Podemos dizer de antemão que o sofá do tipo Chesterfield precisa fazer parte de ambientes sofisticados. Isso porque o acabamento do mesmo remete a isso. E, por essa razão, é indispensável que você o combine com outros itens que promovam mais elegância, beleza e, em alguns casos específicos, até mesmo luxo.

sofá chesterfield

2- As cores do cômodo precisam estar em harmonia

Lembre-se sempre que ao pensar em um novo móvel para a sua casa, é preciso considerar as cores que o cômodo possui. Afinal, não dá para escolher um sofá preto para uma sala que possui paredes em excesso com essa cor, não é mesmo? Tendo em vista que isso não geraria contraste e poderia deixar tudo desequilibrado e até mesmo “feio”.

Leia mais: Como Decorar um Quarto? Cores, Objetos e Móveis

3- Elegância e antiguidade

Uma boa combinação para deixar a sua casa ainda mais atraente e bonita é utilizando outros itens decorativos que sejam antigos e com uma pegada mais elegante em sua composição. Isso porque, como mencionei anteriormente, o ideal é que você crie uma harmonia no ambiente.

4- Use mantas e almofadas

Por fim, aposte no uso de mantas e almofadas para gerar mais conforto e aconchego. O sofá do tipo Chesterfield por si só costuma ser muito confortável, porém, as mantas e as almofadas podem ser bem atrativas para promover um efeito ainda mais interessante. Torne os momentos na sua sala ou no seu escritório mais confortáveis, e desfrute de beleza e conforto.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *