Adesivos de Chão: Veja modelos e Como Aplicar

Os adesivos de chão são uma ótima maneira de decorar qualquer ambiente de sua casa. Isso porque você pode criar composições de cores, estampas e até mesmo demarcar alguns espaços a partir dessa possibilidade. Mas, para isso, é preciso aprender a como aplicar corretamente. Abaixo eu te explico tudo sobre o assunto e ainda te apresento modelos inspiradores! Acompanhe.

Adesivos de chão

Como aplicar adesivos de chão?

Saber como aplicar corretamente é muito importante para que o efeito seja o mais positivo possível. Para isso, cuidados antes, durante e depois da aplicação precisarão ser tomados. Abaixo lhe ensinarei tudo o que você precisa saber:

Montagem e Recortes

  1. Primeiramente, meça e recorte o adesivo de acordo com a sua necessidade. Alguns já virão “prontos” pois podem ser desenhos, por exemplo. Por conta disso, você deverá pensar bem na sua escolha e adequar o tamanho da mesma para o espaço disponível.

Limpeza

  1. Você deverá limpar bem a superfície que irá receber o adesivo. É importante que a mesma não apresente nenhum tipo de produto aplicado, como por exemplo, cera. Desse modo, remova tudo adequadamente e deixe o chão o mais limpo, seco e sem pó possível.

Aplicação

  1. Feito a limpeza adequada, é hora de começar a aplicação. É importante que, no caso de adesivos maiores, você corte-o em pedaços menores para facilitar o processo. Ou então, siga uma aplicação contínua, lenta e com muito cuidado. Para isso, você deverá colar apenas a pontinha do adesivo, alinhando no chão do modo como você planejou.
  2. Feito isso, utilizará um pano macio para ir colando o restante. Você não deverá retirar toda a proteção da cola e tentar grudar tudo de uma vez, ok? Mas sim, deverá seguir isso de um modo gradativo. Conforme gruda um pouquinho mais, retira mais um pouquinho da proteção. E vá fazendo isso com o auxílio do pano, enquanto alisa sobre a superfície colada.
  3. Não tente acelerar o processo, pois isso pode resultar em bolhas. Por isso o pano é necessário! Ele inibe o aparecimento de bolhas na superfície. E, caso apareça, tente voltar com cuidado, para assim reencaixar os adesivos de chão novamente.
  4. Faça o procedimento até terminar de aplicar todo o adesivo.
  5. Assim que finalizar a aplicação, você poderá novamente alisar o mesmo com um pano macio, apertando suavemente para que tudo fique no seu devido lugar. É aqui que você verifica se houve o aparecimento de qualquer tipo de bolha e, caso ainda tenha uma ou outra, você pode usar um alfinete para “esvaziar” e retirar o ar.
  6. Pronto! Você já terá um chão novinho em sua casa.

Leia também: Cortina de Crochê – Como Fazer, Modelos e Inspirações

Cuidados importantes

Além de se atentar para o passo a passo, é necessário que você cuide muito bem do seu adesivo de chão. Para isso, algumas dicas precisam ser levadas em conta:

  • Não utilize produtos químicos: Muita gente acaba deixando de lado este importante cuidado. Pois, apesar de serem feitos para o chão, isso não quer dizer que você pode aplicar qualquer produto de limpeza nos mesmos, ok? Mas sim, opte apenas por um pano úmido.
  • Cuidado com a temperatura: Costumeiramente os adesivos costumam se soltar quando expostos a altas temperaturas. Isso acontece, por exemplo, no caso de adesivos que fiquem perto do fogão/ forno. Por isso, cuidado com esse detalhe! E se for colar em lugares quentes, compre adesivos que deixem claro a possibilidade deste uso.
  • Leia sempre a embalagem: A embalagem do produto é sempre a sua maior aliada. Nela você encontra mais informações sobre cuidados e aplicação de acordo com o tipo de adesivo escolhido.
  • O barato pode sair caro: Não olhe apenas o preço! O ideal é que você compre marcas conhecidas para que tenha bons resultados e uma boa durabilidade.
  • Compre adesivos adequados: Não tente colar adesivos de parede ou até mesmo papel contact no chão. Apesar de, inicialmente, ficar bonito, as chances de os mesmos soltarem depressa são muito grandes. Compre adesivos adequados.
  • Troque de acordo com a sua necessidade: Fique atento aos sinais do tempo. Assim que o adesivo começar a se soltar nas extremidades, é chegado o momento da troca. Ficar adiando só comprometerá a estética do ambiente, além de ser um risco para quem caminha, já que poderá sofrer tropeços.

Leia também: 35 Gráficos de Ponto Cruz para imprimir

Modelos de adesivos

Agora é hora de você conhecer os lindos modelos de adesivos que eu trouxe para te inspirar! E assim, encontrar uma opção que possa ser interessante para a sua casa e apostar na mesma. Veja a seguir:

adesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chãoadesivos de chão

São tantas possibilidades lindas não é mesmo? Escolha um estilo que combina com a decoração da sua casa e usufrua de um efeito lindo! Depois me conta nos comentários como foi a sua experiência.

Faça um comentário