Bambu da Sorte: O que é? Simbolismos

O Bambu da Sorte é uma planta que além de compor uma decoração agradável e com toque especial de leveza, também tem um forte simbolismo, que é a capacidade de trazer energização ao ambiente.

Bambu da Sorte

Conhece o Bambu da Sorte? A delicadeza da planta traz suavidade aos lares. Além, de muita sorte!

A seguir, você ficará sabendo que força e beleza podem fazer parte da atmosfera tanto da sua sala, como do seu escritório, ou de onde mais você quiser. Com naturalidade simples e charmosa, a planta traz equilíbrio e bem-estar ao lugar.

Como é o Bambu da Sorte?

É uma planta fácil de cuidar, resistente, de cor predominantemente verde. Seu formato é o de um caule comprido como uma haste, onde há traços, chamados de nós. Eles são bem demarcados ao longo da haste, regularmente espaçados uns do outros.

Suas folhas são longas e compridas, a maioria delas nascidas nas pontas do caule e, algumas, nos nós conforme a extensão da haste da planta.

Na China, esse presente da natureza é apreciado há milênios, isso porque é símbolo de paz na vida e de energia não só para o ambiente, mas para todos os que ali estão.

Por que a palavra sorte?

Uma casa organizada e com um clima de leveza, ou seja, o local do seu aconchego diário, deve ser de acolhimento e trazer bem-estar.

Preparar um ambiente assim para você é garantir descanso na certa! Pois lembre-se sempre de que nós, seres humanos, não somos apenas nosso corpo e nossas próprias vontades.

Benefícios do Bambu da Sorte

Ambientes relaxantes com toque natural e recuperação das energias.

O ambiente em que estamos também é agente influenciador na nossa vida.

A sorte que vem até nós e que muitas vezes deixamos passar não escapa à toa, mas sim porque estamos tomados pelo estresse e, dessa forma a perdemos.

Sua sala, seu quarto, seu escritório, seu ateliê e tantos outros espaços, com uma decoração prazerosa e convidativa só lhe trará momentos de paz.

Bambu da Sorte para relaxar

Com a mente em paz, portanto descansada, você não deixará mais a sorte fugir. Então, por que não atrair um pouco mais de energia positiva com o Bambu da Sorte?

Somando esse amuleto à sua decoração, você construirá um verdadeiro espaço onde poderá recarregar todas as suas energias.

Então você estará com suas forças renovadas e, principalmente, terá atenção plena para não deixar a sorte passar correndo bem de baixo dos seus olhos. Isso é ou não é atrair sorte?

Relação com o outro

Não somos apenas o que pensamos.

Nós também somos tudo o que recebemos de fora de nossa mente, mais o que ouvimos, vemos e aprendemos. Pois o que as outras pessoas nos dizem age sobre nós todos os dias.

Modelos de Bambu da Sorte

Apesar de todo o Simbolismo, o Bambu da Sorte também é uma linda opção para decorar ambientes.

Quando não concordamos com algo, acabamos nos frustrando por não ver nossas expectativas realizadas.

Mas estando em paz, passamos a ver as necessidades do outro e, assim, começamos a equilibrar as emoções que recepcionamos.

Por isso, ter um Bambu da Sorte em casa para trazer equilíbrio e energia ajuda também nas relações interpessoais.

Relação com o meio

Além disso, somos os lugares que frequentamos.

Então, se nossa casa for mais organizada, aconchegante e com atmosfera de tranquilidade, simultaneamente estamos trazendo melhores sensações para nós mesmos.

É por isso que o Bambu da Sorte carrega consigo esse nome que nos traz tanta força: a palavra sorte. Ou seja, ter essa preciosidade como objeto de decoração é o mesmo que trazer sorte para casa.

Consequentemente, trazemos sorte para nós mesmos.

Os caules

Na hora da decoração, você também pode fazer pedidos ao seu Bambu da Sorte. Ao ornar um ambiente, escolha quantos caules irá cultivar.

Caules Bambu da Sorte

Existe um simbolismo por trás de cada tipo de bambu da sorte, confira abaixo.

O número de caules cultivados em um vaso simboliza os desejos que você deseja realizar, ou a atmosfera que quer trazer para o ambiente.

Duas hastes

O número 2 é símbolo de união, de amor e, também, de coisas materiais ou não que vêm em dobro.

Três hastes

O número 3 é símbolo de prosperidade, além de apontar para um futuro que trará bons frutos pelo que tem plantado hoje, com bastante saúde para uma vida longa.

Cinco Hastes

O número 5 é símbolo de paz interior. A prosperidade parte do indivíduo, que olha para si mesmo em busca de autocontrole emocional. Por isso esse número de caules representa, principalmente, energia às áreas emocionais e mentais.

Sete Hastes

O número 7 é símbolo de saúde. Ideal para quem gosta de manter tudo em dia, os hormônios, o colesterol, a circulação, isso tudo devido à energia positiva que a planta espalha pelo ambiente.

Nove Hastes

O número 9 é o símbolo ideal para quem começou a cultivar o Bambu da Sorte para trazer sorte, pois é isso mesmo o que esse número de caule traz: muita sorte para o lar.

Como decorar com Bambus da Sorte?

Ainda pequena, você pode colocar a planta em um vaso sobre um móvel, como uma estante ou uma mesa. Caso prefira, ainda pode optar por suportes nas paredes. É uma excelente opção de decoração para apartamentos.

Já com a planta crescida e em vasos maiores, salas ficam com ar de equilíbrio especial. As cores com que mais combina são as de tom em madeira e, também, ambientes que variam do gelo ao branco.

Por outro lado, nada impede que ambientes com paredes de cores quentes, como vermelho ou laranja, não possam ter esse arranjo de beleza e energia do Bambu da Sorte.

Procure cultivar sua planta com hastes em grupos de números ímpares. De acordo com o Feng Shui, os números ímpares são considerados os mais propícios para a manutenção da energia local, seria essa uma nova tendência de decoração?

Caso queira investir ainda mais na sorte, passe uma fita vermelha em uma moeda chinesa dourada e, em seguida, amarre a fita de acordo com seu gosto nas hastes de seu bambu.

Faça um comentário