Tendências de Decoração 2020 – Dicas, Inspirações e Ideias

Tendências de decoração 2020, você sabe quais são? Não? Então não deixe de acompanhar o nosso guia completo de hoje! Pois nele apontaremos todas as características que são apostas para o novo ano, e assim, você poderá customizar a decoração da sua casa da melhor forma possível. Confira a seguir.

Conheça as tendências de decoração 2020

Uma coisa é certa: sempre que você pensar em decoração para a sua casa, lembre-se de priorizar o conforto que isso trará para você. Sim! Porque, por mais clichê que isso possa parecer, muita gente se esquece de investir neste tipo de ponto na hora de adquirir um móvel, e acabam apenas pensando na “beleza”. Mas, não se esqueça que você precisará aproveitar este novo móvel e, para isso, o seu bem estar precisa ser considerado, ok? Então vamos seguindo!

Leia também: Armário de Cozinha Amarelo e Preto – 31 Fotos + Dicas de Decoração

1- As cores do ano

As cores para o novo ano são alegres, quentes e marcantes. Elas transparecem personalidade e características fortes para cada ambiente em nossas casas. São elas que formarão o aconchego nos quartos e a alegria nas salas de estar.

Contudo, as tonalidades poderão até variar, mas a base de tudo serão as cores rosa, laranja, amarela, verde e azul turquesa. São elas que ditarão as próximas características de nossas decorações.

tendências de decoração 2020

2- Equipamentos inteligentes

Quando pensamos em futuro, o que vem à nossa mente? Isso mesmo, tecnologia. Portanto, é importante que você lembre-se disso quando for planejar a decoração de um novo cômodo em sua casa: a tecnologia precisa fazer parte de cada detalhe, de uma forma que priorize uma rotina muito mais rápida e otimizada.

Um exemplo forte para esta nova era são as casas inteligentes, ou então, casas automatizadas. Elas são capazes de zelar pela segurança, de um modo muito mais efetivo. Mas além disso, são elas que irão compor pontos importantes como a climatização e a iluminação correta para cômodo.

E quem é apaixonado por decoração sabe que a iluminação é peça chave em todas as composições, não é mesmo? Atente-se para este ponto!

3- Multifuncionalidade

Criar ambientes, cômodos e até mesmo móveis multifuncionais é mais uma das tendências de decoração 2020. Simplesmente porque é a partir disso que estaremos aproveitando de maneira mais efetiva, cada parte de nossas casas.

É dessa forma que uma sala de estar, feita para reunir familiares, é que poderá se tornar um aconchegante quarto de hóspedes, a partir de um sofá cama moderno e confortável. Tudo isso compondo uma decoração bastante otimizada e inteligente.

4- Sustentabilidade

Além de prezar pela multifuncionalidade de cada móvel e componente de nossas decorações, é muito importante que a sustentabilidade também seja levada em conta. Afinal, a preocupação com o meio ambiente vem fazendo parte da vida das pessoas de uma maneira muito mais expressiva, a cada dia que passa. E, portanto, é  essencial que você também aposte neste cuidado quando pensar nas tendências de decoração 2020.

tendências de decoração 2020

5- Conforto sempre

Como mencionamos no começo deste artigo, o conforto também precisa fazer parte das suas escolhas, a partir de agora. É ele quem deverá nortear a sua próxima compra, e deverá ser o ponto inicial no planejamento de cada parte de sua casa.

Leia também: Pastilhas Adesivas para Cozinha: Veja modelos e como aplicar

6- Espaços menores

E por falar em conforto, sustentabilidade, inteligência e beleza, que tal deixar de lado aquela ideia de que amplitude é tudo de bom, e dar um novo passo rumo a decoração minimalista? Pois é! Esta é a sua chance de mudar a forma de enxergar a decoração da sua casa, a partir desta tendência incrível para o novo ano.

Lembre-se que, se tratando de decoração, menos pode sim ser muito mais!

Como incluir as tendências de decoração 2020 em minha casa?

Até aqui nós já pudemos te apresentar as tendências de decoração 2020 a partir de um copilado de pontos que você precisa considerar na hora de compor a sua casa. Porém, é chegado o momento de darmos dicas infalíveis para investir naquilo que o próximo ano espera deste tipo de mercado. Acompanhe a seguir!

1- Observe as características de cada ambiente

O primeiro passo é: observe as características que cada cômodo da sua casa já possui. Sim, você deverá fazer um “diagnóstico” daquilo que você já possui para, a partir disso, poder aproveitar o que há de melhor em cada espaço. Por exemplo, um móvel antigo poderá ser customizado para, mais tarde, ser utilizado em um outro ambiente de sua casa.

tendências de decoração 2020

2- Estude a possibilidade de customização

Como mencionamos acima, depois de fazer aquele check-up em sua casa, é preciso pensar na possibilidade de customização daquilo que tem sido deixado de lado há algum tempo. É importante que nessa fase você não seja muito apegado, e realmente fique com aquilo que gere mais conforto, organização e sustentabilidade para o dia a dia.

O restante poderá e deverá ser doado. Assim você começará a girar a engrenagem do cuidado ao próximo e com o meio ambiente. E ainda, poderá dar novos ares em sua casa, limpando espaços e criando móveis totalmente únicos.

3- Invista em sustentabilidade

Lembre-se que a sustentabilidade é muito importante neste novo processo e, por isso, você precisa deixar de lado a ideia de descartar absolutamente tudo para comprar novo. As etapas anteriores serão cruciais para que esta daqui funcione da melhor maneira.

Portanto, comece a planejar como cada móvel que você tem pode ser reaproveitado de uma maneira multifuncional e mais inteligente. E depois, aposte em cores marcantes, que citamos no começo do artigo, para deixar tudo impecável.

Leia também: Papel de Parede de Tijolinho – Como Colar | Onde Comprar | Modelos

4- Projete de acordo com o seu gosto

O quarto passo e tão importante quanto os demais é: projete de acordo com o seu gosto, e não com todas as regras das tendências de decoração 2020. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que para algo ser realmente bonito, proveitoso e customizado, precisa seguir aquilo que você tem em mente como lar arrebatador, certo? Assim, é muito importante que a decoração sempre leve em consideração o seu gosto pessoal.

5- Espaços minimalistas e multifuncionais

Por fim, aposte em espaços minimalistas e multifuncionais, que beiram ao tempo otimizado e ao dia a dia mais prático e fácil. Assim você poderá curtir cada pequeno espaço de sua casa da melhor forma, deixando de lado a ideia de que o que é pequeno não é tão proveitoso, se tratando de cômodos.

Portanto, hora de estudar o que você tem em casa, apostar naquela “limpa”, investir em uma nova pintura e muita customização. Assim, certamente tudo ficará ainda mais bonito e confortável para você e toda a sua família.

Faça um comentário