Papel de Parede de Tijolinho – Como Colar | Onde Comprar | Modelos

Papel de parede de tijolinho é tendência em decoração de ambientes. Seja o quarto, a sala ou a cozinha, sempre há modelos que podem deixar o local ainda mais agradável para o seu dia a dia. Esta é uma ótima forma de renovar uma parede que está com aparência antiga e, desta forma, proporcionar muita elegância ao lar. Continue lendo para descobrir como aplicar papel de parede de tijolinho, onde comprar e modelos para inspirar.

Papel de parede de tijolinho

O papel de parede de tijolinho nada mais é do que uma forma extremamente viável de modificar ou reformar um ambiente. Ele por si só já garante renovação máxima, sem precisar de muitos outros detalhes. Desta forma, para que você consiga extrair o máximo desta ferramenta, é importante entender como aplicar para não fazer errado.

Afinal, a cola deste material é extremamente efetiva. Uma vez grudado, dificilmente conseguirá remover sem desgastar a qualidade do material. Por isso, colar da forma certa é extremamente importante. Continue lendo para aprender e depois conhecer algumas inspirações.

Como aplicar

Para aplicar o papel de parede de tijolinho, tudo que você precisa fazer é ter a quantidade certa de material, limpar bem a parede em questão e iniciar a colagem. Geralmente estes produtos vem com autocolante. Ou seja, basta retirar a proteção traseira e levar diretamente a superfície que você quer decorar.

Entretanto, para que você possa fazer sem complicações, recomendamos o uso de alguma ferramenta que possibilite o alisamento do adesivo enquanto você vai colando. Uma espátula, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa. A ideia é que, conforme o papel vai sendo fixado na parede, automaticamente você já vai removendo as bolhas com a espátula.

Assim sendo, para resumir, o passo a passo para aplicar o papel de parede de tijolinho é o seguinte:

  1. Comece de cima para baixo, de forma que você deixe uma pequena sobra para cortar ao final e fazer o acabamento;
  2. Vá colando o adesivo de pouco em pouco. Ou seja, não tire toda a proteção do adesivo de uma só vez. Vá tirando aos poucos;
  3. Com a ajuda da espátula, vá alisando o papel na parede. Retire as bolhas e fixe-o bem;
  4. Quando fizer o processo na parede inteira, basta fazer os recortes finais de tomadas, cantos e quinas.

Onde comprar

Se você está procurando onde comprar papel de parede de tijolinho, vamos te ajudar. Para que você possa fazer uma compra de qualidade, listamos algumas lojas. No entanto, você sempre pode comprar em locais que sejam da sua confiança. Em casas de decoração ou lojas de material de construção geralmente são ótimos lugares para encontrar este tipo de produto. No entanto, para comprar online, veja uma lista de lojas:

Tudo que você precisa fazer, é encontrar o seu modelo de tijolinho preferido, fazer as medidas da sua parede e fazer o pedido em alguma das lojas acima.

Modelos de papel de parede de tijolinho

Agora que você já tem uma ideia de como colar o papel de parede e onde comprar, separamos uma lista de modelos para inspirar a sua jornada de decorador. Veja modelos para que suas ideias aflorem.

Papel de parede de tijolinho

Papel de parede de tijolinho

Papel de parede de tijolinho

Papel de parede de tijolinho

Gostou das ideias acima? Agora, pense como pode ficar ainda mais legal na sua casa e projete seu novo ambiente. Papel de parede é versátil e se adapta a uma série de ambientes. Aproveite!

Leia mais:

Fotos: Pinterest

Faça um comentário