O bico de crochê é um lindo detalhe que pode ser colocado em diversas peças artesanais, como toalha de mesa e pano de prato. Proporciona um acabamento que pode ser desde o mais sutil, até algo mais robusto e marcado. Que tal aprender a trabalhar com ele? Vamos nesse artigo te dar o passo a passo para você começar a trabalhar com ele.
É uma técnica fácil e prática de fazer, desde que você tenha os melhores gráficos disponíveis para isso, é claro. E, a partir deles você pode criar uma infinidade de combinações com cores e tamanhos diferenciados.
Para te ajudar, portanto, fizemos uma pesquisa aprofundada na internet, com o objetivo de encontrar os melhores modelos de bico de crochê para te inspirar. E não é só isso! Nós também encontramos aquelas possibilidades que já contêm o gráfico incluído. Assim você poderá imprimir em sua casa e poderá começar hoje mesmo a criar lindas peças de crochê.
80 modelos de bico de crochê + GRÁFICOS
Retiramos todos os modelos abaixo do Pinterest, pois sabemos que podemos nos perder dentro de tantas possibilidades que as pastinhas nos apresentam, não é? E assim, selecionamos aquelas opções lindas e práticas, para que você já inclua na sua rotina de produções.
Um modelo mais lindo que o outro, não é mesmo? Temos certeza de que você encontrará uma opção incrível para se inspirar e criará peças maravilhosas a partir de agora.
Como fazer bico de crochê?
Se você ainda não tem muitas habilidades com o crochê, não se preocupe! Trouxemos alguns conteúdos e vídeos que podem ajudar você a preparar peças lindas e incríveis. Veja os vídeos abaixo:
Além de aprender a fazer esse modelinho super lindo, também temos outras possibilidade que você pode conhecer e colocar a mão na massa:
Como trabalhar com crochê?
Você pode trabalhar com crochê de diversas maneiras. Hoje existem muitos tipos de peças de crochê que podem ser feitas – desde as mais simples, até as mais complexas. Veja as nossas dicas para começar:
- Escolha o seu estilo de trabalho – você vai trabalhar com tapetinhos? Itens de bebê? Pense sobre isso.
- Assista às aulas iniciais – no YouTube existem muitas aulas completas para você começar no crochê.
- Adquira os modelos de gráficos – Neste post você já encontra muitas opções de gráficos de crochê. Use e abuse.
- Comece aos poucos – você não precisa ser craque da noite para o dia. Vá desenvolvendo as habilidades aos poucos.
- Venda para conhecidos e familiares – comece oferecendo para quem conhece você. Apenas aos poucos vá expandindo a divulgação, conforme você ganha confiança e experiência.
E lembre-se: a persistência será a sua aliada!
Faça crochê e lucre com isso!
Quem disse que não dá para ganhar dinheiro com artesanato? Pois não somente dá, como tem muita gente vivendo só disso atualmente.
Então está em suas mãos: salve este artigo nos seus favoritos e comece hoje mesmo a estudar todos os gráficos que apresentamos acima. Depois é só começar a divulgar as suas artes, a fim de criar uma clientela bastante fiel e que indicará os seus serviços.
Pouco a pouco você notará uma lucratividade crescente e que trará ainda mais prazer para o seu trabalho. Pode acreditar!
Adorei os modelos.pena que os gráficos tem as siglas muito pequena pra identificar.
Adorei os modelos.pena que os gráficos tem as siglas muito pequena pra identificar.
Parabéns!!!!!!!