Como decorar sala com Painel de Ferro

No artigo de hoje eu vou lhe dar dicas de como decorar a sala com painel de ferro para você apostar nesta peça super sofisticada, linda e diferente. Afinal, se você está pensando em inovar este cômodo da sua casa, nada melhor do que criar algo harmonioso e diferente com uma opção super moderna e cheia de estilo, não é mesmo? Para isso, você pode usar as fotos a seguir como inspiração, além de se atentar para as dicas.

Decoração com Painel de Ferro

Dicas de como decorar a sala com painel de ferro

A regra número um é: você precisa estudar bem o espaço que tem disponível para o seu painel de ferro. Afinal, não é em qualquer lugar que ele poderá se encaixar na sua sala, correto? É preciso que o mesmo não fique demarcado como um exagero, mas sim, transpareça certa utilidade e a decoração seja realmente completada a partir do mesmo.

Para isso, as dicas e inspirações estão aí para te ajudar. Vamos lá?

Leia também: Apartamento Decorado – Como Fazer? +70 Modelos e Inspirações

1- Sofisticação e modernidade

Veja este modelo com linhas e formas geométricas lindas. Você pode colocar em diversas partes da sua sala, para dividir ambientes ou simplesmente dar um toque especial em algum cantinho específico. Importante considerar o tamanho da peça: se você optar por um painel como este, lembre-se que precisa de espaço suficiente para não “pesar” na sala, ok?

como decorar a sala com painel de ferro

2- Um cantinho especial

No modelo abaixo você pode notar que houve um aproveitamento de um cantinho especial na sala. Ali, um aparador foi colocado de maneira estratégica, deixando ainda mais aconchegante e organizado o espaço. Perfeito para quem tem casa pequena e precisa aproveitar melhor cada pedacinho, de uma maneira que gere conforto e bem estar.

como decorar a sala com painel de ferro

Leia também: Tendências de Decoração 2020 – Dicas, Inspirações e Ideias

3- Detalhes que fazem a diferença

Aqui, vemos o painel de ferro em uma sala de estar, que também fica lindo. Este modelo é um pouco diferente, pois ao fundo do mesmo vemos o uso da madeira como um toque especial. Além disso, a iluminação foi projetada de um modo cuidadoso, deixando tudo perfeitamente organizado e bonito.

como decorar a sala com painel de ferro

4- A divisão perfeita

Você precisa dividir algum ponto estratégico em sua sala? Então pode apostar em modelos mais simples, porém, maiores, para esta finalidade. O exemplo abaixo é uma boa alternativa e mostra como o efeito pode ser bem interessante. Tudo isso sem deixar a sensação de amplitude de lado, visto que não estamos falando de uma parede sólida e fechada, não é mesmo?

como decorar a sala com painel de ferro

5- Uma opção diferente para o espaço

Agora se você está procurando algo apenas para um cantinho específico, em uma parede, um modelo mais decorativo como o que trouxe abaixo pode cair bem. Você pode usar sobre um aparador, por exemplo, ou em cima do sofá. Além de lindo, ele ainda compõe uma decoração mais clean e leve, promovendo ainda o conforto.

como decorar a sala com painel de ferro

6- Canto luxuoso e moderno

Por fim, você pode também apostar em formas de como decorar sala com painel de ferro a partir de ideias mais sofisticadas e luxuosas como esta. Com um acabamento mais “robusto”, você pode deixar a sua sala ainda mais chique e bonita. Porém, lembre-se do equilíbrio, ok?

Pois se você não tiver muito espaço, um acabamento mais “forte” como esse poderá deixar um efeito um pouco pesado e, consequentemente, negativo no local. Portanto, estude bem antes de apostar neste tipo de modelo, certo?

como decorar a sala com painel de ferro

Viu só como existem diversas maneiras de como decorar sala com painel de ferro? Pois é! Basta você deixar a sua imaginação fluir para criar um cantinho especial, aconchegante e lindo.

Leia também: Quarto Feminino: 16 Dicas De Como Decorar + 70 Fotos

Una decoração com utilidade

Antes de escolher o melhor modelo de painel para a sua sala, quero que você pense em uma questão muito importante: a decoração precisa de utilidade. E quando você pensa nisso, saberá exatamente qual opção escolher para você.

Por exemplo: você precisa preencher uma parede? Dividir um espaço? Criar um cantinho? Ou qual mudança a sua sala está necessitando? Ao responder a este questionamento, você já terá um direcionamento para uma compra mais assertiva.

Afinal, é como no velho ditado de “unir o útil ao agradável”, e é exatamente isso que você deve fazer quando pensar em decorar, reformar, construir ou simplesmente mudar algo em sua casa. Depois me conta como foi a sua mudança! Até a próxima.

Faça um comentário