Cozinha Americana – Como Planejar? 10 Modelos Incríveis

Ter uma cozinha americana pode ser o sonho de muita gente. Principalmente quando o espaço é limitado, como por exemplo, em um apartamento pequeno. Por mais que ter uma cozinha americana possa ser sinônimo de beleza e design, saiba que este é um modelo incrível que poderá tornar o ambiente ainda mais prático e útil. Acompanhe o texto para entender.

Cozinha Americana - Como Planejar

Cozinha americana – Como planejar uma?

Uma cozinha americana pode ser, sem sombra de dúvidas, um ótimo padrão de otimização e decoração ao mesmo tempo. Isto se deve ao fato de que muita gente sonha com estes modelos de cozinha, mas não sabe o real potencial que um projeto bem executado pode trazer. O que é ótimo, pois o custo benefício só aumenta.

Desta forma, vamos te ajudar a entender como planejar uma cozinha americana de um jeito prático e rápido. Assim, você poderá ter a certeza de que sua casa receberá um tratamento dedicado no quesito de aconchego e bem estar. Acompanhe para entender.

 

 

1- Saiba como você quer sua cozinha

O primeiro passo para tirar o sonho de uma cozinha americana do papel, é entender como você quer que o seu ambiente fique. Geralmente, a cozinha americana possui um padrão. O que é normal e já facilita muito o processo de planejamento. No entanto, alguns critérios precisam ser estudados e levados em consideração.

Desta forma, você precisará ter em mente que tipo de decoração e personalização sua cozinha irá receber. Por exemplo, algumas perguntas precisam ser respondidas. Entre elas, estas:

  • Vai ser granito? Se sim, qual cor?
  • Você quer algum acabamento em madeira?
  • Como serão as banquetas?
  • Terá algum tipo de armário embutido na cozinha americana?
  • Você quer que combine com algum outro móvel, ou está planejando tudo do zero?

Estas são as principais perguntas que você deve se fazer quando o processo de planejamento ainda estiver no início. Para isso, a ajuda de um profissional especializado no assunto será de muita valia. Um arquiteto ou uma equipe de marceneiros poderão lhe ajudar.

 

 

2- Quanto custa uma cozinha americana?

Outro fator muito importante, é entender a sua cota de investimento para este projeto. Como falamos, este é um projeto personalizado que muitas vezes pode ter um investimento alto, de acordo com cada estrutura. No entanto, também sempre terá opções mais em conta. Por isso, planejar e contar com ajuda de um profissional é essencial.

O valor de uma cozinha americana dependerá muito dos materiais escolhidos. Além de que também deverão ser inclusos os custos de designer de interiores e mão de obra. Pois como a ideia é otimizar o espaço, um estudo prévio precisa ser feito. E, desta forma, tirar o plano do papel com êxito.

O que é muito importante entender, é que estes projetos são feitos de forma pensada e, por isso, pode valer muito mais a pena do que simplesmente comprar uma cozinha em alguma loja de móveis. A otimização do espaço será enorme e você poderá distribuir de forma muito mais organizada os móveis na sua casa.

 

 

3- Modelos de cozinha americana

Agora que você já entendeu um pouco o que deve ser levado em consideração para projetar e montar uma cozinha americana, é hora de se inspirar. Para isso, separamos 10 modelos para que você possa ter ideias e sonhar com a sua casa. Confira.

Cozinha americana com granito e banquetas pretas

Este modelo de cozinha americana é muito comum. Pode ser feito sem necessariamente o suporte de um marceneiro, visto que sua estrutura é toda em tijolo e o tampão em granito. O detalhe fica por conta da combinação de cores entre o tampão e as banquetas.

cozinha americana com bancada preta

Bancada com granito claro

Este modelo acompanha uma bancada com granito claro. Também pode ser construído a partir de tijolos e você poderá fazer ainda durante o processo de construção da casa.

cozinha americana com tijolos

Acabamento em madeira

Esta bancada de cozinha americana é perfeita para quem pretende construir os móveis sob medida, tanto para sala quanto para a cozinha. A madeira pode ser utilizada para otimizar espaço e deixar o ambiente ainda mais lindo.

sala e cozinha juntas

Pia e mesa no mesmo local

Para quem pretende montar um modelo mais sofisticado, a recomendação é acoplar a pia junto da mesa. Assim, você terá um espaço unificado, que para ambientes pequenos é ótimo.

otimização de espaço

Cozinha americana de madeira

Se você busca uma cozinha americana barata e de fácil construção, este modelo é pra você. Feita com madeira rústica, você pode criar um ambiente perfeitamente adequado ao seu bolso. Além de ficar lindo, é claro!

cozinha americana de madeira

Projetos ambiciosos

Se a sua casa está sendo toda projetada por arquitetos e designers de interiores, o ideal seria dar ainda mais utilidade aos locais da casa. Neste caso, a cozinha americana não é só super otimizada e linda, é também um ponto de enfeite e decoração.

decoração inteligente

Azulejos pode ser uma boa ideia

Se for o seu gosto, a bancada da cozinha americana pode ser totalmente personalizada com azulejos. Neste caso, ela é construída com tijolos e você pode dar um destaque ainda maior, caso opte por usar cores. Neste caso, o vermelho cria contraste com o restante da cozinha.

azulejos vermelhos

Bancada toda de granito

Uma possibilidade muito interessante, é construir a bancada toda de granito. A pedra deixará o ambiente incrivelmente sofisticado e você terá a certeza de estar projetando algo maciço e de qualidade.

granito preto

A mesa da cozinha americana pode ser maior

Por mais que o conceito de cozinha americana seja justamente otimizar espaço, quem disse que ela não pode ser adaptável a ideias inovadoras? Neste caso, além da bancada, uma mesa para mais lugares pode ser acoplada. Assim, você garante o conforto da família e amigos durante o jantar.

mesa para 6 pessoas prática

Cozinha americana com mais lugares

Se o tamanho da sua cozinha permitir e o orçamento também, construir um projeto voltado ao conforto de mais pessoas também é uma ótima ideia. Neste caso, 4 banquetas podem ser facilmente acopladas. As superfícies em mármore carrara combinam com o restante da decoração, o que é ótimo.

cozinha americana elegante

Realize o seu sonho

Ter a casa dos sonhos é sensacional. Ainda mais quando podemos deixar todos os cantos do jeito que queremos. Assim sendo, as cozinhas americanas podem oferecer muita flexibilidade neste quesito. Além do ambiente ficar incrível, você terá a certeza de usar cada espaço da melhor maneira possível.

Leia também:

Fotos: Pinterest

Faça um comentário