Festa do Pijama: Como Organizar Uma?

Fazer uma festa do pijama pode ser o sonho de muita gente. Seja para a criança ou para os pais que buscam proporcionar este momento tão especial e único. Desta forma, separamos uma série de inspirações para você entender como organizar a sua. Acompanhe o texto para entender.

Festa do Pijama – Aprenda a organizar

A festa do pijama é uma ótima maneira de reunir os amigos de forma mais próxima e informal. A garotada sente-se muito a vontade com este tipo de confraternização, pois é um momento em que os amigos podem dormir uns na casa dos outros, com a presença dos pais e com atividades que eles adoram.

festa do pijama

Por exemplo, a festa do pijama pode ser regada a filmes, videogames, comidas gostosas, jogos de tabuleiro e demais brincadeiras que fazem as crianças ficarem entretidas e depois, dormirem até o outro dia. Se o seu objetivo é montar uma festa do pijama completa, inspire-se com as nossas dicas.

Festa do pijama – Como fazer em um ambiente externo

Se o seu objetivo é manter as crianças reunidas em um momento que muitas vezes elas não poderiam, a festa do pijama é o horário perfeito. Elas poderão brincar, se entreter e ser felizes durante horas.

E você poderá optar por fazer a festa do pijama de diversas formas. Uma delas, é montando uma barraca no gramado ou no quintal da sua casa. Se você tiver um ambiente externo grande e aconchegante em casa, não deixe de experimentar esta alternativa. Além de transformar a noite em pura diversão, a barraca trará ainda mais adrenalina.

Você pode enfeitar com luzes, colocar colchões e travesseiros e, se preferir, pode até fazer uma fogueira. Mas caso faça, é importante a supervisão de um adulto para que não aconteçam acidentes. Afinal, todo cuidado é pouco!

festa do pijama

Organização da festa do pijama

A organização da festa do pijama passa muito pela sua criatividade. O que você poderá fazer, é decorar um espaço completo para as crianças. Dependendo do número de convidados, você poderá dedicar a sala inteira da sua casa para a ocasião, pois o quarto do seu filho talvez seja pequeno.

No espaço, você poderá fazer uma decoração com balões, muitas almofadas e camas confortáveis. Além disso, se a ocasião for um aniversário, você poderá pendurar as fotos do aniversariante pelo ambiente. Assim, a imersão será ainda maior.

festa do pijama

Festa do pijama no sofá

Como no exemplo anterior, a sua festa do pijama pode ser organizada na sala de casa. Neste caso, a cama fica para depois. A organização foca em iluminação e almofadas para deixar as crianças confortáveis. Depois, somente na hora de dormir, você poderá implementar o local com colchonetes ou colchões.

festa do pijama

Festa do pijama com camas individuais

Além das barracas, o diferencial aqui é fazer uma mini cama para cada criança. Neste caso, cada uma ainda poderá desfrutar de uma barraca própria e individual. Este tipo de situação deixarão elas completamente a vontade e felizes, pois cada uma poderá dormir em sua própria cama. Além disso, balões complementam o espaço e uma mesinha de café da manhã para acompanhar.

Sala grande

Se você quer deixar as crianças sempre sob a sua supervisão, montar o espaço da festa do pijama na sala pode ser a melhor alternativa. Como falamos anteriormente, você poderá direcionar todo o espaço da sala de estar para este momento. O sofá pode ser um complemento para os colchonetes no chão.

Além disso, este é um espaço que possui TV e outros aparelhos, que podem fazer a noite ainda mais entretida, com filmes e jogos, por exemplo. O lençol esticado por cima das crianças formando um véu, é um opcional. Se você achar que não é necessário, não precisa colocar.

Muitos brinquedos

Se tem uma coisa que é indispensável, são os brinquedos das crianças. Faça uma lista dos preferidos delas e ofereça-os a vontade. Tudo pode fazer parte de uma grande decoração surpresa, com barracas individuais em um espaço reservado e muita criatividade.

Se você tiver uma ousadia ainda maior, este pode ser um espaço destinado somente para isso. Ou seja, as instalações da festa do pijama poderão ficar montadas durante um bom tempo na casa, desde que não atrapalhe o dia a dia. Assim, este momento poderá ser desfrutado com ainda mais frequência pelas crianças.

festa do pijama

Aproveite

Este é um momento mágico na vida das crianças. Assim sendo, elas vão lembrar pra sempre da festa do pijama. Por isso, faça tudo com carinho e amor. Aposte em receitas práticas e gostosas tanto para a noite, quanto para o café da manhã. Programe jogos imersivos e educativos e a diversão será garantida. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Leia mais:

Fotos: Pinterest

Add Comment