Flor de Crochê – 10 modelos incríveis e criativos

Flor de crochê é um dos objetos mais lindos que podemos fazer dentro do artesanato. É claro que o gosto pode variar e as técnicas podem agradar mais uns artesãos do que outros. No entanto, se você estiver procurando algumas inspirações para desenvolver esta técnica, continue aqui.

modelos de flor de crochê

Flor de crochê – 10 modelos incríveis e criativos

O artesanato nos proporciona uma série de possibilidades criativas. E uma delas é justamente fazer o que quisermos com apenas um rolo de fio e uma agulha apropriada. Estamos falando do crochê. Além de super prazeroso, é um hobby que pode facilmente ser transformado em renda extra para ajudar nas despesas da casa.

A flor de crochê é uma das mais belas obras que pode ser feito através de um pouco de habilidade, muita vontade e paixão. Acompanhe para descobrir uma série de modelos incríveis para inspirar sua produção.

Flor de crochê rosa

Um dos modelos mais requisitados de flores de crochê é justamente as rosas. Elas são capazes de transformar um ambiente e tornar um lugar ainda mais confortável e aconchegante. Tudo que você precisa é de um bom rolo de fio na tonalidade rosa que você desejar, a agulha correta e mãos a obra.

flor de croche

Riqueza em detalhes

Outra opção muito criativa é esta. Você poderá fazer diversas camadas para desenhar a flor que você quiser. Além disso, usar pérolas e outras pedrinhas para decorar a peça pode ser o ponto alto.

flor de crochê

Pétalas em evidência

As pétalas em evidência é o que deixa a flor com cara de flor ou não. Neste caso, o fio vermelho ao redor da estrutura marrom, cria um aspecto natural incrível. Além de que estes pontos deixam as pétalas em formato de coração, o que também é muito lindo.

flor de crochê

Fios mais delicados

Quanto mais fino for o fio, mais delicada será a flor. Esta é uma opção que não foge muito do tradicional, mas tem um diferencial muito interessante: a espessura do fio. Cada pessoa terá habilidades específicas. E se a sua for em fios mais finos, os resultados serão muito bonitos.

flor de crochê

Flor de crochê criativa

A criatividade pode correr solta. Quem disse que a flor de crochê precisa ter um formato padrão e já conhecido popularmente? Você poderá criar os seus próprios modelos de flores, colocando suportes e utilizando outros critérios para tornar sua peça única e exclusiva.

flor de crochê

Tonalidades diferentes nas folhas

Brincar com as tonalidades é uma das formas mais legais de usar os efeitos visuais. A flor em um tom completamente diferente das folhas e as folhas em tons acima e tons abaixo. Fica lindo!

Flores de crochê modelos mais complexos

Se você já é avançada nas técnicas de crochê, poderá buscar por modelos que sejam mais complexos de fazer. Este, por exemplo, possui diversas camadas e pontos mais robustos.

O modelo clássico de pétalas

Opte por modelos mais clássicos. As pétalas em formatos arredondados pode deixar a peça simples, porém extremamente linda.

Mini flores de crochê

O tamanho também é importante! Se você optar por fazer flores menores, preste sempre atenção ao tamanho do fio. Afinal, um fio mais grosso será muito mais difícil de entrelaçar para montar uma flor pequena. O mais indicado, neste caso, é usar fios mais finos, criando resultados assim.

Pétalas pontiagudas

Como mencionado anteriormente, você não precisará seguir um modelo padrão de flor. Tudo que você precisa, é usar a criatividade, elaborar pontos que deixem a peça mais parecida possível com uma flor e pronto!

flor de crochê

Crochê pode ser um hobby ou uma renda extra

Como citado anteriormente, o crochê pode ser muito mais do que um hobby na sua vida. Esta é uma atividade extremamente prazerosa para muitas pessoas e que pode gerar uma renda extra. Assim sendo, inspire-se com os modelos apresentados aqui, abuse da criatividade e boa sorte!

Leia mais:

Fotos: Pinterest

Faça um comentário