Pintura em fraldas: Ideias criativas e dicas para iniciantes

pintura em fraldas é uma linda técnica de artesanato muito utilizada para fazer decoração de quarto e enxoval de bebê. Afinal, as pinturas são tão lindas e delicadas que fica impossível não se apaixonar pelas peças. Além disso, elas compõem uma técnica tão maravilhosa que faz com que cada peça, única e exclusiva, transpareça muito amor pelo artesanato, não é mesmo?

Se você é adepta à pintura em tecido, sabe do que eu estou falando. Por isso, fiz esse guia com dicas super interessantes para quem quer iniciar nessa técnica linda. Acompanhe que eu lhe darei algumas sugestões!

Dicas de pintura em fraldas para iniciantes

Para quem ainda não tem prática na pintura em fraldas, veja essas considerações que eu vou apresentar nos próximos quatro passos. No entanto, se você já sabe pintar, pode descer para o fim do artigo e assim encontrar inspirações lindas para você. Vamos lá?

1- Transferindo o risco para o tecido

Para transferir o risco para o tecido/fralda é muito simples. Basta você usar o clássico papel carbono, posicionando a parte colorida sobre o tecido. Em seguida, use o seu risco posicionando-o sobre o papel de maneira firme e sem ficar “balançando” o desenho. Depois, é só você contornar o risco com um lápis ou caneta, a fim de fazer o papel carbono transferir o desenho para a fralda.

2- Fixando o tecido na tábua

Com o risco já feito, você deverá fixar a sua fralda na tábua para poder pintar. Para isso, use um pouquinho de cola permanente e espalhe de maneira uniforme sobre uma tábua de MDF. Espere cerca de 15 minutos, pois esse é o tempo para a cola não grudar mais no seu dedo. Em seguida, posicione o tecido sobre a tábua, dobrando as extremidades para a parte debaixo da madeira.

Depois veja como fazer pintura em MDF.

3- Iniciando a sua pintura

Use um pratinho para despejar as tintas que serão usadas e assim improvisar uma aquarela/paleta. Primeiro de tudo, aplique a tinta de fundo por todo o desenho, preenchendo cuidadosamente. Depois é só começar a preencher cada parte com a tinta desejada, sempre optando por cores mais clarinhas para essa etapa.

4- Acabamento com sombra e contorno

Depois que todas as áreas do desenho estiverem preenchidas com os tons mais claros, será o momento de você fazer a sombra e o contorno do seu desenho. Use tons mais escuros para isso e faça as sombras com cuidado, mantendo-se perto da borda de cada desenho. Veja referências (como as inspirações abaixo) para saber o limite do degradê. E por fim, finalize com o contorno.

Inspirações de pintura em fraldas

Viu como nem é tão difícil quanto parece? Portanto, comece com desenhos mais simples e vá aumentando a dificuldade da sua produção. Aos poucos você pega o jeitinho e conseguira fazer pintura em fraldas com muita maestria! 🙂

Agora, para lhe ajudar a começar da melhor forma, veja as inspirações lindas que eu trouxe para você:

pintura em fraldas pintura em fraldas pintura em fraldas pintura em fraldas pintura em fraldas pintura em fraldas pintura em fraldas pintura em fraldas pintura em fraldas pintura em fraldas

Gostou das inspirações? Então comenta aqui embaixo! 😉

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *