Academia em Casa – Como Fazer?

Ter uma academia em casa é o sonho de muita gente. Imagine não precisar sair para fazer aquele treino em um dia de chuva? Pois é, esta situação pode ser real, desde que você monte um espaço dedicado para seus treinos diários. O primeiro passo é justamente ter conhecimento para poder desenvolver sua própria academia. Acompanhe para saber mais.

academia em casa

Academia em casa

Fazer academia em casa pode ter um ponto positivo e um negativo. O positivo é ter a disponibilidade de treinar quando quiser, pelo tempo que quiser e não disputar aparelhos em um lugar lotado. O lado negativo é que muitas vezes você não terá o acompanhamento profissional adequado para a evolução dos seus treinos.

Desta forma, encontrar um ponto de equilíbrio nestes dois quesitos é fundamental. Por isso, vamos indicar algumas formas de você montar sua academia em casa ser fazer da forma errada. Acompanhe o texto.

Encontre um espaço

A primeira etapa, então, é encontrar um local. Este local precisa ter espaço suficiente para instalar os equipamentos do seu treino. Leve em consideração que uma área útil para desenvolver os exercícios é de suma importância. Ou seja, de nada adianta ter uma área com poucos metros quadrados onde seus exercícios ficarão limitados a um ou dois modelos.

Por isso, ter uma planta de casa que proporcione flexibilidade na criação de novos ambientes é muito importante.

Contrate profissionais

Como mencionado anteriormente, não é recomendado que seus treinos sejam feitos sem nenhum tipo de acompanhamento. É importante contratar os profissionais certos para proporcionar mais resultados e saúde para você. Assim ter uma academia em casa passa de sonho para realidade em pouco tempo.

Educador físico

Um bom educador físico será responsável pelo seu desempenho e desenvolvimento. Fazer uma avaliação física de tempos em tempos é fundamental para acompanhar seus resultados e direcionar seu treino da melhor forma possível. Além de que caso você execute exercícios e movimentos errados, lesões poderão começar a surgir no seu corpo e desta forma criar empecilhos para que você atinja seus resultados almejados.

Nutricionista

A junção entre educador físico e nutrição é fundamental. Nós somos o que comemos e isto é também refletido nos nossos treinos diários. Caso a alimentação não seja adequada, dificilmente conseguiremos ter os resultados que queremos, pois os treinos não terão a intensidade necessária. E isto pode ser altamente prejudicial no médio e longo prazo. Além de que nossa saúde é importante também no quesito alimentar, mantendo todos os nutrientes e vitaminas equilibrados no corpo.

Adquira os aparelhos necessários para sua academia em casa

Para adquirir os aparelhos necessários, você precisará entender que tipo de treino será o seu. E isto deverá também ser com base em seus objetivos. Se o objetivo for ganhar massa muscular, exercícios de musculação serão necessários. Agora, se o objetivo for perder peso, exercícios aeróbicos são indispensáveis. Logo, os aparelhos deverão suprir estas necessidades. Conte com ajuda de um educador físico para esta montagem.

Modelos de academia em casa

É claro que montar uma academia em casa requer um projeto específico. Depois que você escolheu o local, tem uma ideia dos seus objetivos e já sabe quais equipamentos comprar, é hora de abrir a criatividade e buscar inspiração para modelos de academia incríveis. Você pode seguir tendências de decoração ou inovar da sua forma. Veja abaixo.

academia em casa

academia em casa

academia em casa

academia em casa

academia em casa

academia em casa

Inspire-se com estes modelos de academia em casa, pense no formato que a sua pode vir a ter e bons treinos!

Fotos: Pinterest

Faça um comentário