Guarda-roupa planejado: 5 tendências para 2020

Planejar ou redecorar um quarto é quase uma terapia, de uma coisa nós sabemos, é importante ter um ambiente organizado e por isso o Guarda-roupa planejado é tão importante. É dentro desse ambiente tão intimista que a personalidade e as memórias dos moradores ficam mais evidentes.

Guarda-Roupa Planejado

Para imprimir uma identidade, é preciso estar atento as tendências e novidades do mercado de design e arquitetura. Em um quarto, o guarda-roupa é responsável pela harmonização do local e, quando planejado, valoriza a casa ou apartamento. Além disso, otimiza o espaço e personaliza o ambiente, de acordo com as necessidades e gosto do seu dono.

Guarda-roupa planejado: Tendências Funcionais

Os estilos e modelos evoluem a cada ano. A tendência moderna e minimalista ainda segue em alta, devido o seu requinte. Mas, para 2020, novos conceitos de estilo e decoração vêm ganhado espaço no mercado de interiores.

A proposta é acompanhar os avanços e necessidades atuais em um móvel que reflita a identidade do morador. Por isso, cada vez mais, ser elegante e moderno não basta para a escolha de um bom guarda-roupa:

tendencia de guarda roupas

É preciso que o móvel seja funcional. Há anos, os roupeiros embutidos são os preferidos por suas portas não ocuparem espaços e, ainda, permitir criar uma estrutura interior mais ampla.

Acoplar painéis, prateleiras, gavetas, cantoneiras e armários suspensos e em L ao guarda-roupa em si, sempre serão opções dos móveis planejados. Confira o que está em alta!

Guarda-roupa planejado multifuncional

O guarda-roupa multifuncional é o perfil ideal para o modelo de casas e apartamentos dos dias atuais. É móvel de quem tem muitos pertences, um espaço pequeno e quer torná-lo mais aconchegante.

Sua proposta é otimizar o espaço, mas principalmente, reunir nele vários ambientes e funções: embutir penteadeiras e perfumarias, pequenos escritórios, camas e painéis para TV. Com a cama integrada, muitas delas já vem inclusive com armários em sua base ou com baú em seu “pé”.

Guarda Roupa Multifuncional

Para quartos de crianças, é comum beliches integrados ao guarda-roupa, assim como camas com outro colchão acoplado em baixo. É uma tendência do móvel funcional ainda oferecer muitas repartições e espaços, como prateleiras, gavetas, cômodas e nichos. Ideal para quartos de adolescentes e crianças.

Guarda Roupas Tecnológicos e com automação

Em 2020, os modelos de alta tecnologia, que oferecem controles e automação residencial, chegarão com tudo ao mercado. Além do conceito moderno, a proposta é dar ao dono uma experiência ainda mais intimista, segura e reservada com seus pertences pela abertura de portas e gavetas através do toque do morador (biometria digital) e do manejo de iluminação.

Guarda Roupa Tecnologico

Atualmente, a utilização de luz em LED é bastante comum nos acabamentos dos móveis planejados. Mas, os novos modelos trabalharão cada vez com a iluminação interna, que permite o ajuste com controles remotos.

Esse fator contribui para o ambiente do quarto em si, mas também para a organização do espaço interno. Essa tendência é perfeita para guarda-roupas que atendem duas ou mais pessoas, especialmente casais.

Roupeiro sustentável e rústico

Sustentabilidade é o assunto do futuro e, quando se trata de design e decoração, não é diferente. Roupeiros planejados em madeiras de demolição estarão em alta, principalmente nas opções mais claras e rústicas. Esses móveis poderão casar com outras tendências de decorações, como materiais em vime e bambu, objetos com tons naturais e plantas e jardins de interiores.

Guarda Roupa Rústico

Aliás, o bambu é considerado a madeira do futuro e, além da decoração, tem sido usado para fins mobiliários também. Estará em alta o uso de dois tipos de revestimentos nos roupeiros, mesclando a madeira com outro material.

Para quem deseja economizar, a madeira pinus é uma boa solução. Além do preço, sua tonalidade remete ao mármore e transmite tranquilidade e conforto.

Conceito e estética maximalista nos móveis sob medida

Os móveis minimalistas e de cores neutras são os preferidos de muitos. Mas, a tendência de 2020 é justamente o contrário: maximizar tudo, inclusive a cor, permitindo ambientes mais criativos e divertidos.

O modelo permite que o dono explore diferentes ambientes e decorações em um mesmo espaço. Ou, ainda, utilize estilos, temáticas e influencias étnicas para compor o ambiente.

Guarda Roupa Maximalista

Nesse jogo decorativo, a principal função do guarda-roupa é oferecer muitas repartições para caber livros, enfeites, luminárias e objetos. A tendência é deixar nichos e repartimentos à mostra, valorizando decoração, pertences e gostos pessoais.

O maximalismo ainda abre espaço para o uso de aramados e cortinas ao invés de portas em armários embutidos. Ideal para jovens, adultos descolados e quartos infantis, que necessitam guardar muitos brinquedos.

Planejados com portas espelhadas e em vidro

Talvez, as portas espelhadas não sejam novidade. Mas, seguirão sendo tendência por sua usabilidade e o seu aspecto de sofisticação. O que vem ganhando mais destaque são os guarda-roupas com porta em vidro, especialmente o Reflecta, que oferece maior amplitude ao quarto. Isso devido ao seu reflexo, mas também porque o interior do armário fica visível, rompendo os limites impostos por um guarda-roupa convencional.

Guarda Roupa com LED

Tanto espelho quanto vidro costumam acompanhar as portas de correr, que poupam espaço mas também preservam melhor o material. São modelos bem usais e costumam agradar a todos. Combinam muito com quartos de bebes já que o espaço interno está sempre organizados.

Tendências em decorações de interiores

O guarda-roupa é um item crucial no momento de decorar o quarto. Em 2020, os tons claros e extremamente amplos darão espaços aos tons quentes, naturais e terrosos, transmitindo mais aconchego. O estilo de casa escandinavo estará ainda mais em alta. Os interiores terão uma pegada mais simples ao invés de sofisticação, mais relaxados ao invés de agitados.

Tendências de Guarda Roupa Planejado 2020

Papeis de parede voltam a ser tendência, inclusive sendo utilizado no fundo ou junto ao guarda-roupa. Decorações em madeiras e com plantas também podem casar com as repartições dos roupeiros, assim como tons sobre tons e influências orientais.

Porque optar pelo móvel planejado?

Fora a valorização do imóvel, ao planejar o guarda-roupa, é possível definir o armazenamento, avaliando a quantidade de pertences. Dessa forma, sapateiras, cabideiros, gavetas e prateleiras internas serão feitos do tamanho e quantias necessários. Como os quartos e apartamentos estão cada vez menores, o objetivo de um roupeiro é distribuir todos os pertences em um local que seja confortável para o dono.

 

Faça um comentário